Fluminense versus Fluminense




Olá, amigos! Cada vez mais acredito nesse Fluminense que estamos vendo. O time está, aos trancos e barrancos, crescendo na parte decisiva da temporada. Como eu sempre falo, o futebol brasileiro tem um péssimo nível técnico. Com isso, o Fluminense sempre vai ter chances de êxito. E nosso time consegue ter o mínimo de organização tática. Aí pode acontecer de tudo. Até ser campeão.
Para isso, o Fluminense precisa urgentemente parar de se sabotar. Nos dois últimos jogos demonstramos curiosa vontade de não ganhar as partidas, principalmente contra o Figueirense. E isso tem muito da falta de leitura de jogo do nosso treinador.
Levir Culpi demora a enxergar as mudanças que ocorrem nos adversários. Quando tenta antecipar acaba fazendo a leitura equivocada do jogo. Tem méritos ao conseguir acertar a equipe, principalmente no que se refere a zaga. Mas precisa se encontrar nas substituições. Magno Alves só decidiu o jogo porque a torcida clamou por ele.
Além do treinador, estamos presenciando vários erros individuais da equipe. Saída de bola no vácuo do Diego Cavalieri, paçoca do William Matheus… e muitos outros lances que você tricolor deve se recordar. Como diria aquele velho ditado: bola para o mato que o jogo é de campeonato. Temos que simplificar as jogadas, sem vergonha de dar chutão se for preciso.
Para a partida de hoje, teremos um adversário duro de ser batido. O Botafogo não é café com leite, como muitos tricolores estão achando. Tem um time rápido, perigosíssimo nos contra-ataques. Mas acho que o nosso estilo de jogo, principalmente com esse novo esquema com três volantes, “casa” com o alvinegro.
Tabelinha:
1- Pierre prestes a se tornar nosso Marcio Araújo. Criticado, mas que sempre encontra uma brecha no time.
2- Escolheram William Matheus e Henrique Dourado para criticarem. A hora é de apoiar, não tem como contratar mais ninguém até o fim do ano. Ganharemos ou perderemos com esse elenco.
3- O lateral direito do Botafogo, que é um dos melhores do time, se lesionou e ficará de fora do campeonato. Avisem para o Wellington.
4- Richarlison fez gol pela seleção brasileira de juniores. Será que agora serve para o comando de ataque do Fluminense?
5- Não vejo a torcida palmeirense fazer com o Zé Roberto o que nós tricolores fazemos com o Magno Alves. Se ele consegue ser útil depois de quatro décadas de vida não é demérito da diretoria ou dos adversários. É mérito do atleta, que se preparou para isso.
Ruan Veiga / Explosão Tricolor
Foto: Fluminense FC

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com