PRÉ-JOGO – Dia de reencontro e decisão para o Fluminense




Chegou o dia do torcedor tricolor reencontrar o atacante Fred. Fluminense e Atlético-MG, nesta segunda-feira, no Rio de Janeiro, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, marca o reencontro de Fred com os tricolores, após sete anos vestindo as cores do Tricolor. Enquanto Fluminense busca a recuperação na competição para voltar a sonhar com o G4, os mineiros chegam para a partida muito embalados e na briga pela liderança.

Pelo lado do Fluminense, o reencontro com Fred foi tratado com normalidade e nenhum ressentimento foi mostrado pelos tricolores. O técnico Levir Culpi, que teve um sério problema com o atacante, afirmou que irá falar com seu ex-comandado e admite que o jogador vai dar trabalho à zaga do time de guerreiros.

– Para mim não vai ter muito problema, não vou ter contato, para o pessoal da zaga realmente vai ser difícil. Usa muito bem o corpo e é um ótimo finalizador. É uma tarefa para a nossa dupla de zaga. Temos de ser inteligentes e jogar bem para neutralizá-lo – disse Levir, que terá que colocar o time para frente, pois só a vitória interessa ao Fluminense, que pode subir para a sexta ou sétima colocação, caso consiga conquistar os três pontos logo mais.

O goleiro Julio Cesar, que vai substituir Diego Cavalieri, lesionado, elogiou o atacante Fred, mas destacou que o Fluminense precisa dos três pontos nesta partida. Além disso, o novo titular da meta tricolor, lembrou da qualidade do elenco atleticano.

– O Fred tem uma qualidade muita alta, além de ser um amigo e pessoa extraordinária. Mas amigos, amigos, negócios à parte. Não podemos nos preocupar só com ele – afirmou Julio.

O técnico Levir Culpi preferiu manter o mistério e não revelou se vai fazer mais mudanças na equipe do Fluminense. O volante Pierre vai cumprir suspensão automática e Douglas é o mais cotado para entrar na equipe. No ataque, Marcos Junior treinou normalmente e tem chances de começar jogando.

No Atlético-MG, Fred não teme a pressão de reencontrar o Fluminense. Segundo ele, existe bastante respeito entre as partes e disse que vai dar o melhor quando a bola rolar, mas não garantiu que vai comemorar em caso de gol.

Para o confronto contra o Tricolor, o técnico Marcelo Oliveira ainda aguarda alguns retornos do departamento médico: o goleiro Victor fez testes no campo da Cidade do Galo e será reavaliado antes da partida. O treinador poderá contar ainda com Leonardo Silva que está liberado após cumprir suspensão automática e ainda os selecionáveis Lucas Pratto e Otero, que se reapresentaram depois da rodada de jogos das eliminatórias para a Copa do Mundo 2018. Otero deve ficar no banco.

FICHA TÉCNICA:

FLUMINENSE X ATLÉTICO-MG

Local: Estádio Giulitte Coutinho, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 12 de setembro de 2016, segunda-feira

Hora: 20h (de Brasília)

Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)

Assistentes: Adailton Fernando Menezes (GO) e Edson Antonio de Sousa (GO)

FLUMINENSE: Julio Cesar, Wellington Silva, Gum, Henrique e William Matheus; Douglas (Marcos Junior), Edson (Marcos Junior), Cícero e Gustavo Scarpa; Wellington e Henrique Dourado (Marcos Junior)

Técnico: Levir Culpi

ATLÉTICO-MG: Giovanni (Victor), Carlos César, Leonardo Silva, Edcarlos e Fábio Santos; Rafael Carioca, Lucas Cândido, Robinho e Maicosuel: Lucas Pratto e Fred

Técnico: Marcelo Oliveira

Por Explosão Tricolor 

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com