Com atuação burocrática e grave erro de arbitragem, Fluminense é eliminado da Copa do Brasil




O Fluminense está eliminado da Copa do Brasil. Em duelo tenso, onde o Tricolor teve três gols anulados corretamente e um pênalti claríssimo não marcado, o Corinthians acabou se dando bem na sua Arena ao vencer o Flu pelo placar de 1 a 0. Com a vitória, os paulistas avançaram para as quartas de final da competição.

Bem à vontade no início do jogo, o Fluminense dominou as ações até a metade do primeiro tempo, mas sem criar grandes oportunidades, entretanto, o juiz deixou de marcar um pênalti no Cícero, que foi escandalosamente empurrado pelo zagueiro corintiano. O Corinthians entrou no jogo e passou a equilibrar mais as ações, mas assim como o Tricolor, não conseguia levar perigo. A primeira etapa se arrastou até o apito final para o intervalo.

Na segunda etapa, o Fluminense voltou sem o atacante Wellington, que sentiu o músculo posterior da coxa. O treinador Levir Culpi colocou o jovem atacante Richarlison, que teve um gol corretamente anulado. O Corinthians passou a dominar o jogo e, aos 23′, Marquinhos Gabriel avançou pela direita e passou para Giovanni Augusto. O meia cruzou rasteiro e achou o Rodriguinho, que dominou e, antes que a marcação de Gum e Wellingon Silva chegasse, chutou firme. Júlio César ainda tocou na bola, mas de forma insuficiente para evitar o gol da equipe paulista.

Depois do gol corintiano, o Fluminense não conseguiu mais se encontrar na partida. Para piorar, aos 40′, o meia Marquinho foi expulso após reclamar com juiz de um cartão amarelo. O jogo continuou nervoso até o apito final. Flu eliminado da Copa do Brasil e com a cabeça voltada somente para o Campeonato Brasileiro.

O Fluminense volta a enfrentar o Corinthians no próximo domingo, 25, às 16h, na mesma Arena Itaquera, em duelo válido pela vigésima-sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X FLUMINENSE

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 21 de setembro de 2016, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Assistentes:  Bruno Boschillia e Ivan Carlos Bohn (ambos do PR)
Público total: 20.999 (20.614 pagantes)
Renda bruta: R$ 1.103.889.50

Cartões amarelos: Cícero, para o Fluminense
Cartão vermelho: Marquinho, para o Fluminense
Gols:

CORINTHIANS: Cássio; Fágner, Yago, Balbuena e Arana; Camacho (Cristian); Rodriguinho, Marlone, Marquinhos Gabriel e Giovanni Augusto (Willians); Romero
Técnico: Fábio Carille

FLUMINENSE: Julio Cesar; Wellington Silva, Gum, Henrique e William Matheus; Pierre (Marquinho), Douglas, Cícero e Gustavo Scarpa; Wellington (Richarlison) e Marcos Junior (Magno Alves)
Técnico: Levir Culpi

Por Explosão Tricolor / Foto: Mailson Santana / Fluminense FC

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com