Bastidores do anúncio da candidatura do Celso Barros e algumas conclusões




banner_viniciustoledo

Antes de comentar sobre o evento de candidatura do Celso Barros à presidência do Fluminense, gostaria de deixar bem claro o seguinte: o Explosão Tricolor procurará estar em todos os eventos promovidos pelos candidatos e os seus respectivos grupos políticos até o dia da eleição. No lançamento da candidatura do Cacá Cardoso, do grupo Flu 2050, fiquei impossibilitado de comparecer pelo fato de estar fora do Rio de Janeiro. De qualquer forma, buscarei compensar a minha ausência com uma entrevista exclusiva.

Sandrão, Celso Barros e Washington (Foto: Vinicius Toledo / Explosão Tricolor)
Sandrão, Celso Barros e Washington (Foto: Vinicius Toledo / Explosão Tricolor)

Nesta segunda, marquei presença no evento que confirmou a candidatura do Celso Barros à sucessão do presidente Peter Siemsen. Por falar no atual presidente, ao longo do evento, Celso fez questão de falar do Peter com muito respeito e cordialidade. O ex-presidente da Unimed comentou que almoçou com o mandatário tricolor nesta segunda e conversou sobre diversos assuntos referentes ao Fluminense.

O evento, que contou com cerca de 200 pessoas, foi marcado pela presença de alguns tricolores ilustres, entre eles, o cantor e compositor Ivan Lins, que estava acompanhado da sua esposa. Celso Barros fez questão de exaltar a sua grande amizade com o músico. As torcidas organizadas também marcaram presença: Young Flu, Força Flu, Fiel Tricolor, Garra Tricolor e Bravo 52. A turma de ex-dirigentes do clube esteve representada pelo ex-presidente Roberto Horcades, Sandrão, Alcides Antunes e Tote Menezes. 

Ivan Lins marcou presença no evento (Foto: Vinicius Toledo / Explosão Tricolor)
Ivan Lins marcou presença no evento (Foto: Vinicius Toledo / Explosão Tricolor)

Com relação aos grupos políticos, destaques para o “Ideal Tricolor” e “Vence O Fluminense”, que declararam apoio irrestrito ao Celso. Julio Ezquioga, uma das lideranças do “Vence O Fluminense”, deu um discurso bastante caloroso e deixou bem claro que entrará de corpo e alma na campanha, tendo inclusive, declarado guerra à Flusócio, grupo político do candidato Pedro Abad, apoiado pelo presidente Peter Siemsen. Representando o Ideal Tricolor, a conselheira Maria Inês comentou sobre a história do Celso Barros e tudo que ele representa para o clube, segundo a visão dela. Inês elogiou os candidatos Cacá Cardoso e Pedro Trengrouse, entretanto, fez questão de dizer que a suposta ligação do segundo com o Flamengo é algo que não dá para o torcedor tricolor aceitar de forma alguma. Vale destacar que alguns membros do grupo político MR21, que possui um estreitamento maior com o Pedro Trengrouse, estavam presentes no evento. 

Celso Barros falou durante quase meia-hora sobre a Unimed e o Fluminense. Segundo o candidato, a sua saída da cooperativa de saúde foi fruto de uma trama orquestrada por um grupo político de oposição. Sobre gestão de futebol, Celso deixou bem claro que os ex-jogadores Washington e Deco estarão no comando do carro-chefe do clube. Além disso, ele afirmou que o treinador Abel Braga é o seu nome preferido para comandar o time na próxima temporada. Um fator que chamou bastante atenção foi o discurso de total repúdio ao candidato Mário Bittencourt, que segundo o Celso, conhece de futebol, mas não utiliza os seus conhecimentos de forma correta.  

Após o discurso do Celso Barros, o ex-atacante Washington deixou o seu recado para o público. Líder do grupo Ideal Tricolor, o conselheiro Ademar Arrais deixou bem claro o seu  total descontentamento com o atual cenário político do clube. Segundo Ademar, o fato do Fluminense ter cinco candidatos à presidência é um sinal de que a política do clube está indo de mal a pior.    

EXPLOSIVAS DO GUERREIRO:

1 – Celso Barros ainda possui uma fortíssima liderança no cenário político do Fluminense que jamais pode ser subestimada.

2 – Mesmo sabendo que tudo é possível na política, não consigo visualizar o Celso abrindo mão da sua candidatura para apoiar outro candidato.

3 – Celso Barros só faltou declarar guerra ao Mário Bittencourt, mas na prática, podemos considerar que ela já existe há tempos…

4 – Surpreendente mesmo foi a postura do Celso em relação ao presidente Peter Siemsen. Além de sucessivos elogios, Celso fez questão de enfatizar um bom relacionamento pessoal com o atual mandatário tricolor. Vale registrar que o Peter apoiará o candidato Pedro Abad, da Flusócio. 

Por hoje é só!

Saudações Tricolores

Vinicius Toledo / Explosão Tricolor

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com