Diretoria do Fluminense entra na justiça para não divulgar lista de sócios aptos a votar




Apesar do Fluminense estar numa verdadeira guerra para conseguir uma vaga na Taça Libertadores 2017, a política começa a ficar tensa nos bastidores do clube. A diretoria do Fluminense entrou na Justiça com um pedido para não ser obrigada a divulgar a lista de sócios aptos a votar na eleição de novembro antes do registro de chapas. A ação foi protocolada no dia 26 de setembro na 47ª Vara Cívil do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro e, inicialmente, visa impedir que o pré-candidato Pedro Trengrouse tenha sucesso na eventual intenção de saber quais e quantos associados terão direito a participar do pleito que sucederá o presidente Peter Siemsen – casa seja aceita, valerá a todos os pré-candidatos. O objetivo, de acordo com o Fluminense, é garantir a igualdade entre os concorrentes.

O estatuto do Fluminense determina que a lista de sócios é responsabilidade do tesoureiro, no caso Claudio Barçante. As regras do pleito ainda não foram tornadas públicas, porém, o regulamento interno indica que o registro de candidatos deve ser feito entre 1º e 15 de novembro, com a votação sendo na segunda quinzena do referido mês: ou no dia 19 ou no dia 26. A diretoria do Fluminense pretende liberar a listagem apenas após a definição dos concorrentes.

– É uma estratégia do advogado contratado para defender o clube para garantir a integridade do banco de dados, dentro da regra prevista no estatuto – informou a assessoria de imprensa do Fluminense.

Segundo o portal Globoesporte.com, o escritório PCPC Advogados Associados foi quem fez o pedido de liminar. Foi ele quem defendeu o Fluminense recentemente em uma ação movida por Pedro Trengrouse. O pré-candidato da chapa Verdade Tricolor, face a assembleia do dia 27 de agosto, que visava alterar o estatuto do clube, para recebimento de recursos públicos a formação de atletas olímpicos, desejava saber quais sócios poderiam participar. Na época, a direção do Fluminense entendeu que o pedido era eleitoreiro, afinal, com dados como nome, endereço, telefone e e-mail dos associados, Trengrouse, poderia tirar vantagem na campanha.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Globoesporte / Foto: Divulgação 

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com