
“Ah, esse Fluminense aí é time de meio de tabela”… “Não vejo a hora de chegar aos 46 pontos para poder falar de Fluminense só em 2017″… Pois é, meus amigos, o Fluminense continua mais vivo do que nunca.
A parada contra o Sport foi pra lá de esquisita na primeira etapa. Time sonolento, sem sinal algum de vibração e com cara de que entrou em campo sem tomar café da manhã neste sábado.
Veio a segunda etapa. E veio um Fluminense com cara de Fluminense. Guerreiro, lutador e com muita vontade de virar o jogo. Marcos Junior e Wellington, sumidos no primeiro tempo, resolveram bagunçar o Sport. Gustavo Scarpa, mesmo errando muito, esculachou o Leão com um golaço de camisa dez de verdade.
Como esquecer da atuação do nosso cincão porrador? Sim, o Pierre foi monstro. E no jogo anterior também. Outra parada que merece destaque: a segurança e firmeza do Julio Cesar. Fez uma tremenda defesa um pouco antes do nosso terceiro gol.
E o Levir Culpi? Cheguei a questioná-lo recentemente, mas sem jamais pedir a cabeça dele. Merece o nosso parabéns pelo fato de estar conseguindo as vitórias com a nova formação que apostou para esta reta final. Ainda tenho que agradecê-lo pelo esculacho que ele deu no jornalista paulista, no último domingo, lá na Arena Itaquera. O coroa comprou o barulho do Fluminense!

A luta continua. Ainda tem muito campeonato pela frente. Disputa de título? Difícil, muito difícil. Taça Libertadores 2017? Totalmente possível, ainda mais se a CONMEBOL confirmar que o Brasil ganhará mais uma ou duas vagas para a competição continental da próxima temporada.
Apesar da nossa euforia, espero que o time se mantenha focado e calçando as sandálias da humildade para esta reta final do Campeonato Brasileiro. O Fluminense terá dez decisões até o início de dezembro. Nos dois próximos jogos, duas paradas difíceis: Santos (fora) e Flamengo (local indefinido). Acho que o presidente Peter Siemsen tem que dar prioridade total ao aspecto técnico. Sem essa de vender jogos com o nosso mando para fora do Rio de Janeiro!
É isso aí, galera. Contra tudo e contra todos, o Fluminense segue sua caminhada. Time novo, sem grandes estrelas, mas com alguns promissores talentos. Hora de acreditar, apoiar e jogar junto com a rapaziada.
Com relação ao guerreirinho da foto, que estava do meu lado na arquibancada de Edson Passos, um recado: pode sorrir que está tudo dominado! O Fluminense é isso aí, uma verdadeira explosão tricolor de fortes emoções!
Obs.: Assista ao vídeo no final do texto. Festa da galera na saída do estádio!
Saudações Tricolores!
Vinicius Toledo / Explosão Tricolor
Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook
INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!
SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com

