CT do Fluminense segue com nome indefinido, mas com a estrutura básica pronta. Confira os detalhes!




O Centro de Treinamento da Barra da Tijuca já está com a estrutura básica pronta para receber o elenco do Fluminense. A previsão é a de que o elenco realize um treino no local na próxima terça-feira, 12. As instalações hidráulica e elétrica foram concluídas, o que permite o uso do vestiário. Um campo está totalmente pronto, o outro ficará em breve. As duas piscinas estão finalizadas. Uma quadra de futevôlei foi construída. A academia só não está pronta para uso pois ainda não recebeu os equipamentos que estão guardados nas Laranjeiras.

O local começará a receber o elenco do futebol profissional do Fluminense aos poucos neste mês de outubro. A mudança em definitivo ainda está indefinida assim como o nome que batizará a estrutura em construção. Cogitada pelo presidente Peter Siemsen, a consulta ao torcedor sobre o nome do Centro de Treinamento não avançou. Por ora, está indefinida – o Fluminense não comenta o caso, ainda mais às vésperas da eleição. A outra ideia do mandatário tricolor, Celso Barros, ex-presidente da Unimed-Rio, antiga patrocinadora do clube, também foi descartada. Vale lembrar que o Celso Barros é pré-candidato à presidência do Fluminense.

O programa de trabalho da próxima semana será definido pela comissão técnica na manhã deste sábado, quando termina a folga de dois dias. Será também o começo da preparação para o decisivo clássico com o Flamengo, dia 13, às 21h, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O treinador Levir Culpi e a direção do Fluminense irão analisar a situação, mas um detalhe ajuda a apressar a estreia no Centro de Treinamento: o dia 29 de setembro marcou o fim do contrato com a Escola de Educação Física do Exército, na Urca, um local usada como opção de atividade às Laranjeiras.

O Centro de Treinamento do Fluminense foi inaugurado simbolicamente no dia 21 de julho, aniversário de 114 anos do Tricolor. A construção foi iniciada no segundo semestre de 2015. De lá para cá, a obra evoluiu bastante, graças ao empenho e dedicação do Pedro Antônio, vice-presidente de projetos especiais.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Globoesporte / Foto: Fluminense FC

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com