Qual vai ser a de hoje, Fluminense?
Por mais que o equilíbrio, tranquilidade e foco sejam muito necessários neste momento de decisão, não dá para ficar calmo com a nossa atual situação no Campeonato Brasileiro.
Quando alcançamos a quinta colocação, com 46 pontos, a Conmebol anunciou que o Brasil ganharia mais duas vagas para a próxima Taça Libertadores.
Na época, comemoramos bastante. Com três vitórias seguidas e o time jogando razoavelmente bem, ninguém imaginaria, que logo depois, o Fluminense levasse três porradas seguidas e despencasse para a nona colocação.
É para chorar… E muito! Até o Botafogo, que estava bem atrás, já nos passou e ainda abriu uma perigosa diferença de pontos.
Tá perdido? Acredito que não. Acho que com 14 pontos nos próximos 21 que disputaremos, o Fluminense conseguirá uma vaga no G-6.
A missão não é impossível, mas algumas incoerências e decisões equivocadas do Levir Culpi podem colocar tudo a perder.
O Magno Alves, por exemplo, que vinha sendo um dos destaques do time com gols decisivos e assistências, não tem entrado mais no time durante os jogos. Qual o motivo do Magnata não servir mais? Como o Levir explica isso?
Sobre a contestada defesa, nem discuto, ainda mais depois da grave lesão do Renato Chaves… É rezar e torcer muito para que o Pierre continue funcionando como cão de guarda do sistema defensivo. Queiram ou não, ele protege bem a defesa.
No meio de uma maré pra lá de negativa, fica um registro importante: o Fluminense possui o terceiro melhor aproveitamento como visitante neste Brasileirão.
Mesmo com tantos problemas, ainda dá para terminarmos 2016 numa boa.
EXPLOSIVAS DO GUERREIRO:
MUITO IMPORTANTE – Além da importância de subir na tabela de classificação, a vitória deixará o ambiente mais leve nas Laranjeiras e a galera empolgada para chegar junto no Maracanã, na próxima sexta, contra o Vitória.
NÃO ACREDITO! – Na última sexta-feira, Levir Culpi treinou o Fluminense com o Dudu e Marquinho no time. Não consigo imaginar que ele tenha coragem de fazer isso!
PRESIDENTE DO STJD – Apesar da necessidade de virar a página sobre a polêmica do Fla-Flu, não há como deixar de mencionar a atitude do presidente do STJD, que mudou o discurso do nada. Sem entender até agora…
GUM – Tem dado mole direto. Essa é a real, doa a quem doer. Mas não duvido dele se agigantar no jogo de hoje e ainda sair como herói. Tem sido assim desde que chegou em 2009. Tomara…
Saudações Tricolores!
Vinicius Toledo / Explosão Tricolor
Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook
INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!
SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com

