Em coletiva, Levir Culpi fala sobre o “pior momento matemático” do Flu, arbitragem e pressão. Confira!




Confira a íntegra da entrevista coletiva do treinador Levir Culpi concedida após o empate do Fluminense com o Coritiba, no Couto Pereira, pelo placar de 1 a 1.

Qual a lição deste jogo?

Levir Culpi: Não, não tiro nada. Já passei por isso muitas vezes na carreira. Isso faz parte do futebol. Se lamenta pois não conseguiu o objetivo.

Pior momento do Flu no Campeonato Brasileiro?

Levir Culpi: É o pior momento matemático. Tecnicamente, não. Os três jogos anteriores e este empate fora de casa, acho que técnica e taticamente o desempenho foi bom. Houve falhas dos jogadores e minhas. Mas acontece. No passado, Gum era criticado. E agora? Foi bom, então, temos de elogiar.

Arbitragem

Levir Culpi: O cara foi expulso por causa de um xingamento. Isso é errado? Houve erro de arbitragem? A arbitragem está completamente pressionada. Quem se sente prejudicado, reclama. Temos de considerar o nível de dificuldade do jogo. O quadro de arbitragem tem de ser respeitado e se fazer respeitar. A cobrança é alta pois qualquer ponto faz diferença. Achei hoje que ele faltou se impor. Ele sentiu a pressão. É difícil de apitar aqui. Eu não vi o que aconteceu com o Kleber. Me falaram que ele ofendeu o árbitro. Não tem como reclamar disso.

Pressão pela falta de resultados

Levir Culpi: Não me preocupa. Eu convivo com isso desde que entrei no futebol. O Fluminense não pode ter jogador que não sabe jogar pressionado. Se for assim, não joga em time grande. O time já respondeu em momentos complicados. Ganhamos um título, ganhamos do Grêmio e do Corinthians fora de casa. Temos seis jogos. Ainda temos como reagir para conquistar a vaga.

Chances perdidas

Levir Culpi: Normalmente não perdemos tantos gols assim. Não se pode crucificar ninguém. Depende de conjunto. Temos de assumir isso juntos. Ninguém erra sozinho. Temos a consciência de que podemos jogar melhor. Se o fizermos, temos a chance de ganhar do Vitória.

Por Explosão Tricolor / Fonte: GloboEsporte.com / Foto: Fluminense FC

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com