Pode me chamar…




banner_viniciustoledo

Pode me chamar de babaca…

Pode me chamar de otário…

Pode me chamar de iludido…

Pode me chamar de mané…

Pode me chamar do car#@&@ que for, mas estarei lá…

Maracanã, Fluminense, torcida de guerreiros… Todos juntos novamente nesta explosão tricolor de um sentimento vede, branco e grená! O time tá feio? Tá. Mas quer saber da maior: e daí? Não importa o jogador, treinador ou dirigente, o foco é somente o Fluminense. Apesar de estarmos p….s da vida, o pulso ainda pulsa, devagar, mas pulsa. 

Vi
Fluminense no Maraca é show! (Foto: Vinicius Toledo / Explosão Tricolor)

Ainda disputaremos 18 pontos. Temos 47, se conquistarmos mais 13, acredito que conseguiremos a vaga para a Taça Libertadores. Para quem acha impossível, vamos lá:

Em casa, pegaremos o Vitória, Atlético-PR e Internacional. Neste cenário, conquistar 9 pontos é obrigação. E convenhamos: é totalmente viável. 

Fora do Rio, enfrentaremos o Cruzeiro, Ponte Preta e Figueirense. Considerando que o jogo contra o Figueira será na penúltima rodada e eles já devem estar rebaixados até lá, temos boa chance de fazermos, no mínimo, uns 4 ou 5 pontos.

Ok, vão falar que esse time não ganha de ninguém, só que esquecem o seguinte: mesmo com algumas graves limitações, batemos recentemente o Atlético-MG, Corinthians e Grêmio com autoridade. 

Estamos no fio da navalha na luta pelo G-6. Fato! Mas, a partir de amanhã, a torcida tem que dar uma chance final. Vá ao jogo, mas vá com todo o seu amor pela Instituição Fluminense Football Club. 

O Fluminense está acima de tudo. E sempre estará.

EXPLOSIVAS DO GUERREIRO:

1 – Espero que o Levir Culpi ajude. O Fluminense agradecerá! O time é limitado, mas praticamente não utilizar o Magno Alves é sacanagem. Basta fazer um levantamento para constatar que o Magnata sempre esteve presente com gols e assistências nas vitórias mais importantes do time na atual temporada. 

2 – Minha formação para iniciar sufocando o Vitória desde o início e partir com tudo para tentar matar o jogo o mais rápido possível: Julio César; Wellington Silva, Gum, Henrique e Giovanni; Pierre, Cícero, Marcos Junior e Gustavo Scarpa; Wellington e Magno Alves. Por mais que eu ache melhor colocar o Magnata somente na segunda etapa, eu começaria com ele logo de cara. Ele gosta do Maracanã, Flu não joga ali desde novembro do ano passado… O coroa entrará empolgado! 

3 – Ontem soltei um texto criticando a postura do Fred com relação ao Fluminense num programa humorístico. Vi que muitos leitores não concordaram com a minha opinião e acabaram enxergando um certo exagero meu. Tudo bem, faz parte! Nem sempre agradamos a todos, mas gostaria de dizer que não mudo o meu posicionamento sobre o assunto, pois na minha visão, não me importando se é um programa de humor ou uma mesa redonda de TV, falou mal ou debochou do Fluminense, sempre criticarei. Essa será sempre a minha postura enquanto o Explosão Tricolor estiver no ar. Peço desculpas a todos que não gostaram (até aos que me ofenderam moralmente sem razão alguma). Segue o jogo, mas não esqueçam de uma coisa: todos nós somos tricolores. O respeito entre os torcedores é fundamental para a perenidade do Fluminense.

4 – A minha primeira medida como presidente do Fluminense seria a de fundar uma “Faculdade do Fluminense” para que muitos torcedores aprendessem mais sobre o clube e, principalmente, soubessem a definição exata da palavra ídolo. Tem muitos que sequer sabem quem foi o Castilho e o que ele fez para honrar o Fluminense em campo. Fica a dica para o atual e futuro Marketing do clube. Projeto interessante e inovador! 

Vinicius Toledo / Explosão Tricolor

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com