EXCLUSIVO – Rescisão com escritório do Mário Bittencourt resulta em considerável economia ao Fluminense




No último dia 3, o candidato à presidência do Fluminense, Mário Bittencourt, enviou uma notificação ao clube, na qual dava a opção de rescisão do contrato de prestação de serviços jurídicos do seu escritório, que terminaria no final de dezembro deste ano. A diretoria tricolor optou por romper a relação. Na notificação, o ex-advogado do clube ofereceu defender o Fluminense sem custo até o final da temporada, entretanto, a opção foi descartada pelo presidente Peter Siemsen. O mandatário tricolor entendeu que seria melhor evitar confusão entre os aspectos técnico e político.

Diante deste cenário, o Explosão Tricolor apurou nos bastidores do clube sobre como anda o Departamento Jurídico após a rescisão com o escritório do advogado Mário Bittencourt.

Segundo nossas apurações, o Fluminense vinha trabalhando somente com um único escritório para cobrir suas áreas cível, trabalhista e desportiva, realizando despesas totalmente compatíveis com o mercado. No entanto, ao optar por rescindir o contrato com o escritório do Mário Bittencourt, o Fluminense conseguiu reduzir em 40% as despesas com o acompanhamento dos seus casos, com consultoria agregada.

Os processos foram realocados para escritórios de grande porte, especializados em cada área, que estão no momento realizando “due diligencenos autos“, e preparando um relatório que permitirá ao clube saber o valor atualizado de todas as suas contingências em todas as suas expectativas de perda (não somente aquelas que precisam ser contabilizadas). Além disso, o Fluminense poderá acessar diretamente os sistemas dos escritórios, com acesso livre às petições e demais peças processuais (o que hoje não ocorre), sem custo adicional.

O escritório atual ainda propôs que nos dois últimos meses de 2016 ele prestasse serviços gratuitamente para o clube. Porém, é sabido que nenhuma empresa de grande porte tem condições de colocar seus processos para cuidado pro bono, pois isso vai contra toda ideia de profissionalização que se preza, e colocaria o clube em uma posição delicada de cobrança de resultado em alguma situação adversa. Diante deste cenário, o Fluminense conseguiu uma considerável economia de longo prazo em um departamento de grande relevância.

Por Explosão Tricolor / Foto: Nelson Perez / Fluminense FC

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com