PRÉ-JOGO – Com grande apoio da torcida, Fluminense encara o Atlético-PR no Maracanã de olho na Libertadores




O final da tarde de hoje está prometendo uma bela festa da torcida tricolor no Maracanã quando o Fluminense receberá o Atlético-PR, às 17h (de Brasília), em duelo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será um verdadeiro confronto direto entre dois times que disputam vaga na próxima Taça Libertadores. O Furacão aparece no G-6, a zona de classificação para o torneio continental, com 51 pontos, mas precisa se recuperar da derrota de 3 a 2 para o Vitória. Recuperação é a palavra de ordem também no Fluminense, que vai “estrear” um novo técnico. Na verdade, trata-se de um velho conhecido, Marcão, que era auxiliar do Levir Culpi, demitido após a derrota de 4 a 2 para o Cruzeiro. Foi o sexto jogo seguido sem triunfo, porém, apesar do momento, o time se encontra a apenas três pontos atrás da equipe paranaense.

– Precisamos muito do apoio da torcida no Maracanã, que é a nossa casa. Sei que não estamos vindo de grandes resultados, mas ainda dependemos das nossas próprias forças, pois se ganharmos os jogos restantes sei que vamos nos classificar. O Atlético Paranaense tem uma grande equipe, mas acredito em nosso trabalho e na qualidade do elenco do Fluminense – disse Marcão.

Apesar de projetarem a Taça Libertadores, os tricolores preferem pensar no jogo a jogo.

– Nosso foco está na partida contra o Atlético Paranaense. Para ganharmos os quatro jogos restantes vamos precisar passar pelo primeiro e ele não será nada tranquilo, pois é um concorrente direto. Aos poucos as coisas podem clarear, mas temos que começar a ganhar – avisou Cícero.

Mudanças no time podem acontecer no Fluminense, mas Marcão não antecipou a formação que pretende mandar a campo.

Já são 14 derrotas jogando como visitante, um número que pode mais uma vez pesar quando o Atlético-PR entrar em campo no Maracanã para encarar o Fluminense. A equipe tenta dar uma resposta aos críticos, rechaça a influência do gramado artificial da Arena da Baixada em relação ao desempenho tão melhor dentro de casa, mas também não encontra explicações melhores para o que acontece com o time na competição.

Para montar o time que tem a dura missão de encarar o Fluminense em pleno Maracanã, o técnico Paulo Autuori não contará com o goleiro Weverton, que está com a seleção brasileira que disputa as Eliminatórias e, com isso, Santos novamente ficará com a vaga. Em compensação, o setor defensivo tem a volta do zagueiro Thiago Heleno, que cumpriu suspensão automática na derrota diante do Vitória. O meia Nikão voltou a treinar normalmente e deve disputar posição.

O treinador rubro-negro também trabalhou algumas alternativa e pode surpreender, esperando para definir de acordo com o que sinalizar o adversário, que chega com novo comando.

– O Fluminense trocou de técnico e, logicamente, a equipe deverá ter um comportamento, em alguma situação tática, um pouco diferente. Temos que nos preparar para todos os cenários possíveis – concluiu.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE-RJ X ATLÉTICO-PR

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 15 de novembro de 2016 (Terça-feira)

Horário: 17h(de Brasília)

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (Fifa-SP)

Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Herman Brumel Vani (SP)

FLUMINENSE: Julio César, Wellington Silva, Gum, Henrique e Giovanni; Pierre, Cícero, Gustavo Scarpa e Marquinho; Wellington e Richarlison (Henrique Dourado). Técnico: Marcão

ATLÉTICO-PR: Santos; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Nicolas (Sidcley); Otávio e Hernani; Nikão, Lucho González e Lucas Fernandes; Pablo. Técnico: Paulo Autuori

Por Explosão Tricolor / Foto: Nelson Perez / Fluminense FC

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com