Pelo fim da panela




banner_viniciustoledo

O elenco do Fluminense é limitado? Sim. Dá para fazer milagre em apenas três jogos? Não. Solução? Se eu fosse o Marcão…

No gol, Diego Cavalieri já era mesmo. Só em 2017 e com direito a “contrato gordo” prorrogado. Eu tentaria uma cara nova para assumir a camisa 1 tricolor em 2017. Julio Cesar continuará nos três jogos finais.

Pela direita, Jonathan será o comandante da barca que zarpará das Laranjeiras no final do ano. Sobra o fraco Igor Julião e o peladeiro Wellington Silva.

Na zaga, temos Gum e Henrique. Eu não pensaria duas vezes: meteria o garoto o Nogueira e afastaria de vez o Gum. Chega! O nosso camisa 3 é gente fina, tem história, merece o nosso total respeito, mas tem que respirar novos ares.

Sobre a lateral-esquerda, só uma pergunta: o que é necessário fazer para tirar o William Matheus dali? Deus pode até me castigar, mas o Giovanni não pode ser banco para o atual titular. Outra opção seria bancar o Igor Julião na direita e meter o Wellington Silva na esquerda.

Para a proteção, por mais que critiquem, o Pierre tem que ser o titular, ainda mais num time que não possui padrão de jogo algum e tem preguiça de marcar o adversário. Edson, que lá atrás recebeu vários elogios meus, já mostrou que não vingará mais no Fluminense. Eu escolheria a dupla Pierre e Douglas.

Na criação e no ataque, não pensaria duas vezes: meteria o Gustavo Scarpa e Wellington abertos, Marcos Junior centralizado (como em 2015) e Richarlison no comando do ataque. Guarde o Magno Alves para a segunda etapa.

triooooMarcão, não perca esta oportunidade! Decrete logo férias para o Gum, Marquinho e Cícero! Chega de panela! Por mais que o Fluminense esteja dando um show de incompetência nas últimas sete rodadas, o destino teima em continuar falando: “Fluminense, eu quero te presentear com uma vaga na Taça Libertadores 2017”.

Porra, faça o simples, cara! Sem essa de escalar de acordo com o que o presidente deseja. É Julio Cesar; Wellington SIlva (Igor Julião), Nogueira, Henrique e Giovanni (Wellington Silva); Pierre, Douglas, Marcos Junior, Gustavo Scarpa e Wellington; Richarlison. Daria certo? Sei lá, mas tenho certeza que é mil vezes melhor do que a que entrou em campo na última terça. Vale lembrar que o Wellington está suspenso para o duelo contra a Ponte por causa do terceiro amarelo recebido no jogo contra o Atlético-PR. Eu iria com o Magnata no comando do ataque e deixaria o Richarlison aberto por um dos lados.

Mesmo com um elenco limitado, dá para escalar uma formação bem mais decente. Marcão, o Fluminense não tem outra alternativa para o decisivo confronto do próximo domingo contra a Ponte Preta: é vencer ou vencer! Arrisque tudo. Foi o que nos restou. Não continue com a terrível política do mais do mesmo.

É tudo ou nada. Decrete logo o fim da panela, meu irmão! O Fluminense tem que estar acima de tudo. Sempre!

Saudações Tricolores!

Vinicius Toledo / Explosão Tricolor

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com