Magno Alves próximo do adeus




Tudo indica que o final de 2016 ficará marcado com a muito provável despedida do experiente atacante Magno Alves. O atacante de 40 anos tem vínculo com o clube até o fim da atual temporada e o Fluminense não está nem um pouco disposto a renovar o contrato. Com idade avançada pesando, Magnata não consegue emplacar uma sequência no time.

O jogador sequer tem oportunidades. Nos últimos dez duelos, Magno Alves foi titular em apenas uma partida. Nesse período, a média em campo é de apenas 23 minutos. O recorte dos últimos dez jogos é pior do que ocorreu no restante da temporada. Em 2016, foram 41 jogos, com média de 36 minutos em campo por partida. Outra estatística decepcionante é o número de gols: apenas 8.

Além das estatísticas não pesarem a favor do jogador, a concorrência ainda maior em 2017 é outro fator que pesa contra o veterano artilheiro, quando o Fluminense não esconde que aproveitará Pedro, uma das joias da categoria de base e que já faz o processo de integração com os profissionais.

O Fluminense tem contrato longo com Richarlison e Henrique Dourado. Isso sem contar Wellington Paulista, que estava emprestado na Ponte Preta. O jogador retorna ao Tricolor em janeiro. Evidentemente que qualquer definição só ocorrerá após as eleições, com a nova diretoria. Inicialmente, porém, nenhum dos candidatos parecem inclinados a renovar com Magno Alves.

Vale destacar que o Magno Alves é o décimo maior artilheiro da história do Fluminense Football Club.

Por Explosão Tricolor / Fonte: UOL / Foto: Fluminense FC

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com