Veja a situação clínica atualizada de cada um dos sobreviventes do acidente aéreo da Chapecoense




Os sobreviventes brasileiros da tragédia aérea com o avião da Chapecoense continuam lutando intensamente pela vida. Internados em Medellín, Todos inspiram cuidados, e portanto está descartada qualquer previsão de retorno dos pacientes ao Brasil. Entre eles, o zagueiro Neto, último a ser retirado do local da queda da aeronave, e o jornalista Rafael Henzel são os que mais preocupam os médicos. Edson Stakonski, médico da Chape que acompanha a evolução dos brasileiros, fez um resumo das situações. Confira abaixo:

  • Neto, zagueiro da Chapecoense

Jogador continua sedado, em ventilação mecânica. Ele ainda tem uma contusão pulmonar. Segundo os médicos, pacientes em estado muito graves podem ter estado alterado a cada hora. É preciso muita cautela quanto à transferência. Só irão para o Brasil no momento em que estiverem estáveis. Um especialista em coluna viajou até a Colômbia porque o Neto fraturou a quinta vértebra lombar – não foi encontrada, no entanto, fratura grave. O zagueiro passou por uma ressonância para avaliar se a extensão da lesão atingiu algum ligamento.

  • Jackson Follmann, goleiro da Chapecoense

Está consciente e sabe que teve uma perna amputada. O goleiro disse que prefere a vida do que a perna. Hoje de manhã afirmou, segundo os médicos, que tirará isso de letra. Follmann está extubado há mais de 24 h. Conversa, está consciente e bem psicologicamente. Clinicamente precisa de melhora em lesão muscular que liberou muita enzina e pode levar a problema renal.

  • Alan Ruschel, lateral da Chapecoense

Já foi extubado e está consciente. Não tem lesão medular e mexe os quatro membros. Como todos os sobreviventes, corre riscos de infecção. Os médicos alertam que as condições podem mudar a qualquer momento.

  • Rafael Henzel, jornalista

O jornalista está sedado e em condição crítica, mas estável. Ele está em prova terapêutica para avaliar se conseguirá continuar respirando por ele mesmo.

Por Explosão Tricolor / Fonte: UOL / Foto: Divulgação

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com