Pelo bem do futuro do Fluminense




banner_viniciustoledo

Guerreiros do futuro! (Foto: Vinicius Toledo / Explosão Tricolor)
Guerreiros do futuro! (Foto: Vinicius Toledo / Explosão Tricolor)

Muita calma nessa hora, galera… Depois do término da eleição presidencial, tenho reparado que alguns tricolores andam propagando desgraças para o futuro do Fluminense. Sinceramente, não acho que seja a hora de “colocar o terror” no torcedor tricolor. Acredito que qualquer análise antes da “bola rolar” com a nova diretoria, que assumirá no próximo dia 20, seja algo até leviano.

Politicamente falando, Pedro Abad representa a continuidade do Peter Siemsen, entretanto, não dá para cravar que na prática também será igual. Ao longo dos últimos meses, tive a honra de conhecer e conversar com o presidente eleito em diversas oportunidades. Em todas elas, Pedro Abad sempre deixou bem claro que o futebol será o foco da sua gestão. Se ele cumprirá ou não, só o tempo dirá, mas acho que o torcedor tem que deixar o cara trabalhar ao longo de 2017 para iniciar qualquer tipo de avaliação. Com toda sinceridade, não acredito que os erros cometidos pela atual gestão na questão do futebol serão repetidos pelo Abad.   

Pressionar antecipadamente por causa de politicagem, não ajudará o Fluminense em nada neste momento em que a nova diretoria terá um trabalho gigantesco pela frente. Enxugar o elenco, conseguir um novo fornecedor esportivo, contratar reforços de verdade, arrumar um patrocinador máster, acionar a Dryworld na justiça para cobrar mais de R$ 11 milhões, finalizar o Centro de Treinamento, resolver a situação do Maracanã, angariar sócios, resgatar o torcedor… São muitos problemas! 

Um voto de confiança para o Abad (Foto: Fluminense FC)
Temos que dar um voto de confiança para o Pedro Abad (Foto: Fluminense FC)

Pois é, meus amigos, não falta trabalho nas Laranjeiras. Se a nova diretoria conseguirá dar conta, só o tempo dirá, mas de uma coisa eu tenho certeza: criar um clima ruim neste momento não ajudará em nada. O Fluminense precisa de equilíbrio e paz para voltar a percorrer a direção correta das vitórias, glórias e títulos. Hora de deixar a política, vaidade e orgulho de lado. Se trabalharem corretamente, bateremos palmas sem parar, mas se vacilarem, criticaremos sempre de forma construtiva e responsável. E é assim que tem que ser para que o clube volte a ter um ambiente saudável e digno das nossas tradições. Devemos trabalhar intensamente pela união de todos os setores do clube. O momento exige essa atitude de todos que realmente amam o Fluminense de verdade. 

Aos eternos insatisfeitos, um recado final: sejam sócios, lutem por um Fluminense cada vez melhor, adotem a política propositiva, critiquem com responsabilidade e, se for o caso, iniciem um saudável movimento de oposição que não necessite apelar para intrigas, baixarias e fofocas. O Fluminense não necessita apenas de uma diretoria atuante, profissional e competente. Uma oposição saudável, construtiva e equilibrada também ajudaria bastante no processo de reerguimento do Fluminense.  

Saudações Tricolores!      

Vinicius Toledo / Explosão Tricolor

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com