Vamos lá… Tem torcedor do Fluminense muito bolado com essa história do Dario Conca vestir preto e vermelho em 2017. Na moral: nem dormirei durante as três próximas noites… Só que não! A torcida tricolor necessita virar a página com relação ao Conca, Thiago Neves, Fred, Rafael Sóbis, Wagner, etc… O povo tem que aprender uma coisa: figurinha repetida não completa álbum! E o nosso álbum necessita de novas figurinhas…
Jamais podemos deixar de cobrar um time competitivo, uma gestão séria de futebol e um presidente que fale a linguagem do torcedor tricolor. Não dá mais para aceitar o Fluminense fazendo figuração no futebol brasileiro. Sem cometer loucuras, e caminhando de forma equilibrada, acho que a nova diretoria está no caminho certo ao optar por montar uma equipe de gestão com profissionais que realmente entendam de futebol.
É de extrema importância que a torcida apoie este início de trabalho. Sei que o período de 2013 a 2016 foi terrível, mas temos que reconhecer que a nova diretoria está bastante empenhada em dar uma cara bastante profissional ao departamento de futebol.
Antes que me cobrem, concordo plenamente que o elenco necessita ser bem reforçado. Na minha visão, logo de cara, o Fluminense precisa correr atrás urgentemente de dois laterais para serem titulares e um atacante com cheiro de gol. Para compor, acho que um zagueiro, um meia e um atacante estariam de bom tamanho.
É isso, galera. Precisamos de novas histórias, novos personagens… Apostar no novo é algo que sempre choca, mas no caso do Fluminense é mais do que necessário. Não é um processo fácil, mas se a diretoria tiver uma base bastante sólida e atuante, tenho certeza que a nossa bola voltará a entrar.
EXPLOSIVAS DO GUERREIRO:
DIFÍCIL – Difícil achar laterais razoáveis no mercado brasileiro… Basta fazer uma pesquisa!
ATAQUE – O Fluminense precisa de um atacante de peso. Essa não dá para enrolar! Na minha visão, dois bons nomes que eu contrataria: Diego Tardelli ou Barcos.
TIME IDEAL – Diego Cavalieri; Lateral-direito, Renato Chaves, Henrique e Lateral-esquerdo; Orejuela, Douglas, Sornoza, Gustavo Scarpa e Wellington; Atacante
CÍCERO – Tem sido tema de debate entre muitos tricolores. Foi artilheiro do Fluminense na temporada, mas confesso que a falta de pegada na marcação me irrita profundamente. E para jogar de segundo volante tem que marcar razoavelmente bem… Um bom problema para o Abel Braga resolver.
MARQUINHO – Chegou no meio da temporada, estava sem jogar há um tempo… Nunca foi gênio, mas sempre honrou as cores do Fluminense. Vamos ver se ele engrena com uma boa pré-temporada.
Vinicius Toledo / Explosão Tricolor
Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook
INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!
SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com

