Vai ou fica? William Matheus fala sobre a sua performance no Fluminense e o seu futuro em 2017




Emprestado pelo Toulouse, da França, William Matheus tem contrato com o Fluminense até o fim de junho de 2017. Bastante contestado pela torcida tricolor, o lateral-esquerdo acredita ter realizado um bom trabalho desde a sua chegada às Laranjeiras. Na visão do jogador, a principal dificuldade no retorno ao futebol brasileiro foi o excesso de viagens. Além da readaptação e da lesão muscular na coxa direita que o afastou da equipe por um mês em outubro. O desgaste do elenco tricolor com os constantes deslocamentos, resultado da falta de um estádio para jogar durante boa parte da temporada, foi a principal razão para a queda de rendimento do Fluminense na reta final do Campeonato Brasileiro. Os dez jogos sem vencer custaram a tão sonhada vaga para a Taça Libertadores da América.

Enquanto aproveita as férias, William Matheus se prepara para a próxima temporada. O jogador vê a hora de trabalhar com o técnico Abel Braga. Por mais que a diretoria do Fluminense esteja promovendo uma grande reformulação no elenco, a tendência é que o lateral permaneça. O objetivo é aproveitar a pré-temporada para ter um bom rendimento e conseguir a renovação contratual.

– Acredito que fiz um bom trabalho. Quando cheguei, tive uma boa sequência de jogos e a parte defensiva da equipe melhorou bastante, quando a gente chegou a ser a melhor defesa do campeonato por algumas rodadas. Tínhamos o Wellington pela esquerda e eu ficava mais na contenção. Infelizmente me machuquei e voltei já no final do campeonato, quando o time enfrentava um momento bem complicado. A gente sabe que a lateral-esquerda do Fluminense é uma posição que sempre foi muito cobrada pela torcida, mas acredito que tive um saldo positivo e pretendo sempre evoluir em prol do time – analisou o lateral do Fluminense.

– A chance sempre existe. Sou aqui do Rio de Janeiro, me sinto em casa e minha família está feliz aqui. O Fluminense foi o clube que me abriu as portas para voltar ao Brasil e estou muito contente aqui. Ter a oportunidade de começar um trabalho desde a pré-temporada vai ser muito importante para o bom rendimento durante o ano. O Abel é um cara que tem história e sucesso dentro do Fluminense e isso nos motiva muito – finalizou William Matheus.

Por Explosão Tricolor / Fonte: GloboEsporte.com / Foto: Fluminense FC

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com