Wellington reconhece sua principal falha, mas antecipará retorno aos treinos para iniciar 2017 voando




O atacante Wellington foi a melhor contratação do Fluminense no ano de 2016. Com custo baixo, o jogador, que é cria de Xerém, chegou ao clube sob o olhar de desconfiança do torcedor tricolor, entretanto, bastou o Wellington começar a dar várias “entortadas” nos adversários para logo cair nas graças da torcida. Após o excelente começo, o camisa 11 tricolor caiu de produção junto com o time todo e passou a ser criticado por deixar a desejar no último toque (finalização ou assistência). Com muita humildade, Wellington reconheceu a sua falha no fundamento:

– Sim, sem dúvida. Eu não estava conseguindo terminar bem as jogadas. Faltava um pouco mais fisicamente, pelo tempo em que eu fiquei parado. Se eu perdi um gol ou errei um passe, não foi por querer. Sempre tento acertar. Sem foi companheiro. Meu pai e amigos me cobram, mas sempre gosto de ver o companheiro que está bem colocado. Em 2017, vou trabalhar o dobro para começar a fazer o que faltava para ser um atleta mais completo – disse Wellington.

O jogador teve uma lesão no púbis, quando ainda estava atuando pelo Arsenal, da Inglaterra. Segundo Wellington, a lesão acabou atrapalhando o seu início com a camisa do Fluminense. Foram dez semanas parado e mais dois de férias antes de retornar ao Tricolor.

– A lesão no púbis me atrapalhou. O começo foi difícil aqui por isso. Machuquei o púbis na Inglaterra, fiquei 10 semanas parado. Quando me recuperei, acabou o campeonato. Vim embora, mais dois meses de férias. No total, deu quase cinco meses parado. Porque voltei para a Inglaterra em julho, e fiquei negociando com o Fluminense. Treinei 15 dias e comecei a jogar, a primeira partida foi na Copa do Brasil contra o Ypiranga-RS. O ano foi difícil pois fiquei muito tempo parado. Em 2017, vou começar do zero. Vou até voltar antes aos treinos. Quem atuou na última partida, deveria se reapresentar no dia 11. Mas vou começar no dia 4. Com o maior prazer. Quero treinar, quero melhorar fisicamente, quero jogar o primeiro jogo. Quero estar lá dentro, espero que esse ano seja melhor – revelou o atacante do Fluminense.

Por Explosão Tricolor / Fonte: GloboEsporte.com / Foto: Fluminense FC

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com