Sem Maracanã? Fluminense se movimenta para prorrogar contrato de locação do Giulite Coutinho




Sem saber o futuro do Maracanã, a diretoria tricolor já começa a se planejar para não ter problema na próxima temporada com relação aos jogos no Rio de Janeiro. O Fluminense já se movimenta para disputar o Campeonato Carioca de 2017 no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita. O clube já enviou uma notificação ao América, dono do estádio em Edson Passos, com a intenção de prorrogar o atual contrato de locação, válido até 31 de dezembro.

De acordo com o jornalista Matheus Dantas, do LANCE!, além da incerteza com relação ao Maracanã, o Fluminense optará pelo Giulite Coutinho por uma questão econômica. Adotado como o “alçapão tricolor” no segundo semestre de 2016, Edson Passos recebeu nove partidas do Tricolor, e os resultados esportivos e financeiros foram muito positivos.

Apesar de não ter elevadas rendas – o estádio suporta pouco mais de 12 mil torcedores -, a chance de prejuízo como mandante é mínima, diferente do Maracanã, que tem um custo elevadíssimo de operação. Assim, como os jogos do Campeonato Estadual não têm atraído grandes públicos nas últimas edições, a diretoria do Fluminense entende que o Giulite Coutinho é capaz de atender a demanda do Campeonato Carioca.

A diretoria do América já está com a proposta do Fluminense em mãos e avalia as condições para a prorrogação do acordo. O clube não deve impor dificuldades e a parceria com o Tricolor deve seguir em 2017. O novo contrato será válido até 31 de maio. Além disso, os orgãos responsáveis precisarão fazer uma nova vistoria para liberar o uso do estádio.

Por Explosão Tricolor / Fonte: LANCE! / Foto: Vinicius Toledo / Explosão Tricolor

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com