CT: Diretoria do Flu procura PM e Pedro Abad revela que clube realizará ações sociais em comunidade




Após o tiroteio da última sexta-feira ocorrido na comunidade próxima ao Centro de Treinamento do Fluminense, a diretoria tricolor procurou a PM e solicitou reforço na segurança do local que recebe os treinos do time profissional. Com incursões e patrulhamento diário tanto dentro do terreno quanto nas redondezas, a PM virou parceira do clube. Outros pedidos de colaboração já haviam sido feitos desde a inauguração no segundo semestre de 2016. O clube garante ainda que fará ações sociais na Cidade de Deus, comunidade vizinha ao CT.

– O Fluminense segue tomando todas providências necessárias para garantir a maior segurança no Centro de Treinamento Pedro Antonio Ribeiro da Silva. Para isso, o clube conta com a ajuda do poder público, já iniciou conversas com as autoridades competentes e fará também ações sociais na comunidade que fica localizada próxima ao CT – disse o presidente Pedro Abad.

A iniciativa do Fluminense tem por objetivo dar tranquilidade aos atletas e todos os funcionários. Preocupados também com a falta de segurança na cidade em geral, e visando a dar mais tranquilidade aos familiares, alguns jogadores decidiram blindar seus carros. Um deles, aliás, tomou a medida ao presenciar recentemente um assalto na Zona Sul da cidade. Outros preferem ir ao treino de Uber – retornam a suas casas de carona. Há relatos ainda de funcionários assaltados tanto ao chegar quanto ao sair do expediente. Alguns deles afirmam ter presenciado a desova de veículos roubados nas redondezas.

– É perigoso em qualquer parte do Rio. É também em São Paulo, em Porto Alegre… em todos os lugares. Hoje em dia, está muito difícil. A favela é perto daqui, tem essa briga… Temos de tomar cuidado, prestar atenção, estar sempre alerta. O trabalho não pode ser influenciado por causa disso. Temos de deixar o Fluminense cuidar dessa parte externa. Aos poucos, estão se organizando para isso – disse o experiente meia Marquinho.

Por Explosão Tricolor / Fonte: GloboEsporte.com / Foto: Fluminense FC

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com