Pedro Abad tira o peso da responsabilidade do Conselho Fiscal sobre os gastos da gestão anterior




A entrevista do presidente Pedro Abad concedida ao portal GloboEsporte.com repercutiu bastante nas redes sociais tricolores. Um dos pontos de maior destaque da entrevista ficou por conta da situação financeira do Fluminense. O mandatário tricolor tirou o peso da responsabilidade do Conselho Fiscal com relação aos consideráveis gastos realizados pela gestão do ex-presidente Peter Siemsen. Vale lembrar que o atual presidente do Fluminense presidia o Conselho Fiscal na gestão anterior. Confira abaixo as perguntas sobre as finanças do clube:

Foi surpreendente a situação financeira? Esperava que houvesse a necessidade tão grande de uma reformulação no futebol?

Pedro Abad: A gente sabia que precisava. O futebol, não só no Fluminense como em muitos clubes, é feito de forma pouco profissional. A gente precisava, realmente, reequilibrar todo o elenco. Havia essa noção desde o ano passado. A situação financeira é impactante, ela às vezes te prende a fazer investimentos. A gente tem de trabalhar para reduzir o orçamento. Foi o que fizemos.

O Flu gastou mal, então?

Pedro Abad: Foram opções que foram feitas, não cabe julgar o passado. Cabe julgar o que queremos fazer para frente, que é remodelar tudo, refazer o futebol do Fluminense. Temos um resultado bastante razoável neste primeiro momento. Esperamos avançar, aos poucos, para ter um elenco como gostaríamos.

Essas opções foram feitas quando você ocupava o cargo de presidente do Conselho Fiscal do clube. Não deveria saber dos excessos e tentar impedi-los? Ou só assumindo como presidente do clube é que deu para ter uma noção maior do problema?

Pedro Abad: Quando assumi tive uma noção maior de tudo. Até porque nenhum dos membros do Conselho Fiscal diz o que fazer ou o que não fazer. O futebol tem um impacto muito forte na vida financeira do clube. Fazer ele de forma inadequada te leva a uma situação complicada. Agora, tomando pé dos contratos dos jogadores e dos passivos, se tem uma noção mais precisa. A situação impõe restrições, isso é óbvio. Os membros do Conselho Fiscal não dizem o que fazer ou impedem o Conselho Diretor de fazer. Analisam os contratos, contas, orçamento e dão parecer. Não tratam de futebol, contratam ou dispensa. A gente tem noção, mas não é uma noção tão precisa. Ao assumir, comecei a tomar pé de todos os contratos e a gente viu que a situação era um pouco pior do que a gente previa.

Por Explosão Tricolor / Fonte: GloboEsporte.com / Foto: Fluminense FC

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com