Fluminense supera o Criciúma na primeira batalha pelo bicampeonato da Primeira Liga




O Fluminense estreou com o pé direito na temporada de 2017. A equipe tricolor bateu o Criciúma pelo placar de 3 a 2, em duelo válido pela primeira rodada da Copa da Primeira Liga. O Criciúma saiu na frente com Raphael Silva, ainda no primeiro tempo. Com gols de Henrique, Pedro e Marquinho, o Tricolor virou e garantiu a vitória, apesar de Hélio Paraíba ter descontado para o time visitante no fim do jogo.

Com espaço para atuar no meio-campo, o Criciúma levou mais perigo ao gol de Cavalieri no início do jogo, com Douglas e Heimy. Pelo Fluminense, Marcos Junior, após driblar Luiz, foi quem teve a melhor chance, mas chutou na rede pelo lado de fora.

O ritmo de início de temporada era visível nas equipes. Talvez por isso, os gols no primeiro tempo só saíram em bolas paradas. O Tigre abriu o placar com Raphael Silva, que levou vantagem sobre Renato Chaves, e cabeceou forte. Logo depois foi a vez do Flu ter sucesso na bola aérea. Sornoza cobrou falta, Renato Chaves subiu mais alto que a zaga e encontrou Henrique, sozinho na área, que mergulhou e, de pé esquerdo, deixou tudo igual.

O gol fez bem ao Fluminense, que voltou para o segundo tempo melhor. O time de Abel Braga passou a ter a bola e propôr o jogo. Wellington acertou a trave, Dourado também desperdiçou três chances e Sornoza parou no goleiro rival. O jogo ficou aberto e Criciúma voltou a ter chances claras. O caminho usado foi o lado esquerdo do ataque, com jogadas em cima de Renato Chaves. Kalil, que entrou no segundo tempo, o driblou e acertou a trave. Já Pitbull não aproveitou a boa jogada feita por Pimentinha e finalizou para fora. Abel Braga respondeu com duas substituições: Lucas Fernandes e Pedro nos lugares de Marcos Junior e Henrique Dourado, respectivamente. A jovem dupla entrou bem demais. Pela esquerda, Lucas deu apoio a Wellington e quase abriu o placar em chute de fora da área. Pedro, por sua vez, não desperdiçou. Léo avançou pelo meio e tocou para o camisa 32. O atacante, de 19 anos, girou em cima do marcador, invadiu a área e bateu com categoria para virar o placar: 2 a 1. Em seguida, Marquinho entrou e deixou sua marca, em chute cruzado.

Com 3 a 1 no placar aos 42 minutos, o jogo parecia resolvido, mas o Criciúma se lançou ao ataque e conseguiu diminuir. Hélio Paraíba aproveitou nova pane da zaga do Fluminense e fez 3 a 2, mas não houve tempo para mais nada.

FLUMINENSE 3 X 2 CRICIÚMA
Local: Mário Helênio, Juíz de Fora (MG)
Hora: 20h (horário de Brasília)
Árbitro: Adriano Milcviski
Cartões amarelos: Diego Giaretta (CRI)
Cartões vermelhos: Não houve
Gols: Raphael Silva, aos 25 minutos do primeiro tempo (CRI); Henrique, aos 36 minutos do primeiro tempo (FLU); Pedro, aos 32 minutos do segundo tempo (FLU)

Fluminense
Diego Cavalieri, Renato, Renato Chaves, Henrique e Léo Pelé; Douglas, Orejuela e Sornoza; Marcos Júnior, Wellington Silva e Henrique Dourado
Técnico: Abel Braga

Criciúma
Luiz, Maicon Silva, Raphael Silva, Diego Giaretta e Marlon; Barreto, Douglas Moreira e Alex Maranhão; Pimentinha, Jheimy e Adalgiso Pitbull
Técnico: Deivid

Por Explosão Tricolor / Foto: Fluminense FC

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail:explosao.tricolor@gmail.com