Renato Chaves comenta sobre o “seu gol” na vitória desta tarde e dificuldades da partida




A melhor definição para o zagueiro Renato Chaves após a suada vitória tricolor sobre o Resende, em Moça Bonita, na tarde deste quarta é a de salvador da pátria. Aos 41 minutos do segundo tempo, após cobrança de falta, o goleiro Julio César saiu mal e o zagueiro evitou o gol de empate em cima da linha.

– Para mim foi como um gol. É importante ajudar o time a sair com a vitória. Estou ali para fazer esse serviço. Se conseguir marcar um gol, ótimo. Mas o importante foi mais uma vez sair de campo sem levar gol outra vez – resumiu Renato Chaves após a partida.

Assim como o técnico Abel Braga, Renato Chaves admitiu que a atuação do Fluminense ficou abaixo da expectativa. Para o camisa 4, o pouco tempo de recuperação após o clássico contra o Vasco e o clima quente em Bangu durante a tarde atrapalharam bastante o Fluminense.

– Sabemos que não fizemos um bom jogo, mas o importante é a vitória. Estamos no começo da temporada, acertando algumas coisas ainda, com pouco tempo de recuperação de um jogo para o outro. Na minha opinião corremos bastante. Saímos de um clássico e tivemos dois dias para nos recuperar para um jogo 16h30 em Bangu… É difícil. Sabíamos que o rendimento físico não seria o mesmo – frisou Renato Chaves.

O elenco do Fluminense se reapresenta na tarde desta quinta-feira no Centro de Treinamento. O próximo compromisso será no domingo, 5, contra a Portuguesa, às 19h30 (de Brasília), em Los Larios. Com seis pontos em dois jogos, o Tricolor é o líder isolado do Grupo C da Taça Guanabara.