Pedro Abad explica a recusa da proposta do Palmeiras por Gustavo Scarpa




Apesar da grave crise financeira, o Fluminense recusou uma proposta do Palmeiras pelo meia Gustavo Scarpa, entretanto, a oferta não agradou a diretoria tricolor. Em participação no programa ”Camarote”, do canal Premiere Clubes, o presidente Pedro Abad confirmou a investida do atual campeão brasileiro e deixou claro que, além do valor aquém do esperado, não pretende reforçar um rival brasileiro.

– Realmente houve uma proposta do Palmeiras pelo Gustavo Scarpa, mas ficou muito aquém daquilo que a gente entende que o jogador vale. Ainda mais para reforçar um concorrente direto em campeonatos nacionais. Todo contrato tem dois tipos de multa, para mercado interno e externo. No mercado interno é calculado em cima da remuneração mensal do atleta. São duas mil vezes o salário. Quem quiser pagar isso, leva o Scarpa, não tem jeito, é a lei. Mas nenhum clube naturalmente vai pagar esse valor e precisa negociar com o Fluminense – afirmou Abad.

Por respeito ao Palmeiras, o presidente Pedro Abad não quis entrar em detalhes sobre a proposta ofertada ao Fluminense pelo Gustavo Scarpa.

– Não posso falar em números até por respeito ao profissional do Palmeiras que veio nos trazer a proposta. Ele solicitou sigilo caso ela não fosse aceita. O que posso dizer é que o valor não nos agradou. Reforçar um rival é algo complicado. O torcedor não entende e não tem que entender mesmo – finalizou.

Segundo o jornalista Mauro Cezar Pereira, da ESPN Brasil, o Tricolor deve mesmo prorrogar o contrato de Gustavo Scarpa de 2019 para 2021, com reajuste salarial. O valor do reajuste não foi divulgado pelo jornalista.

Por Explosão Tricolor / Fonte: GloboEsporte.com / Foto: Divulgação

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com