Lágrimas de esperança verde, branca e grená




banner_viniciustoledo

Explosão tricolor de emoção! (Foto: Mailson Santana / Fluminense FC)
Explosão tricolor de emoção! (Foto: Mailson Santana / Fluminense FC)

Mais uma vitória do novo Fluminense. 

E quando digo “novo Fluminense”, quero dizer que ele é novo em vários sentidos…

Novo na média de idade, que diga-se de passagem, é a menor dos quatro grandes do Rio: 23 anos.

Novo por ter dois equatorianos que jogam bola pra cacete.

Novo por ter uma molecada boa de bola criada em Xerém e que está cheia de disposição.

Novo por ter um camisa 9 que está ressurgindo das cinzas após ser queimado por quase toda a torcida tricolor (me incluo nessa!).

Pois é, conforme comentei no último sábado, ainda é cedo para euforia, constatações ou profecias apocalípticas, mas é muito bom iniciar a temporada liderando as duas competições que estamos disputando e com um aproveitamento de 100%. 

Ceifador ressurgindo das cinzas! (Foto: Mailson Santana / Fluminense FC)
Ceifador ressurgindo das cinzas! (Foto: Mailson Santana / Fluminense FC)

O time ainda terá que ralar muito para convencer o torcedor tricolor que dá para ser feliz já nas finais da Taça Guanabara. A classificação está quase garantida. Muito provavelmente, se não ocorrer nenhuma surpresa, terminaremos em primeiro no nosso grupo. Sendo assim, enfrentaríamos o segundo do outro grupo na semifinal. Há uma grande chance de ser o Madureira, que está na segunda colocação e muito próximo da classificação, assim como o Flamengo, que está em primeiro. Futebol sempre apronta surpresas, mas é impossível não imaginar um Fla x Flu na final da Taça Guanabara.

Sobre o jogo contra a Portuguesa, não fizemos mais do que a nossa obrigação, mas temos que considerar que o grau de dificuldade aumentou bastante devido ao péssimo estado do gramado encharcado. Ainda assim, o Fluminense se encontrou em campo, impôs o seu ritmo e atropelou com autoridade.

Muito bacana ver a emoção do Léo ao marcar o segundo gol. Futebol hoje em dia tá muito na base do tiro, porrada e bomba nos bastidores do clube, redes sociais e na arquibancada. Ver um jovem jogador com a camisa do Fluminense emocionado em campo é um sinal de que os mais nobres valores estão mais vivos do que nunca. Isso é maravilhoso, ainda mais com as lágrimas de esperança verde, branca e grená! Esse é o Fluminense que todos nós sempre pedimos: com alma, coração e vontade de vencer!

A luta continua. E o Fluminense segue mais vivo do que nunca!

Forte abraço e Saudações Tricolores!

Vinicius Toledo / Explosão Tricolor

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com