Na última quarta-feira, o Fluminense perdeu o seu primeiro jogo na temporada. Por opção do treinador Abel Braga, a equipe tricolor entrou no Beira-Rio para encarar o Internacional, em duelo válido pela Copa da Primeira Liga, com oito jogadores reservas. Os gaúchos venceram o duelo pelo placar de 1 a 0.
Hoje, o Fluminense, já classificado para as semifinais da Taça Guanabara, retorna à campo para enfrentar o Bangu pela quarta rodada do primeiro turno. A partida será disputada no Estádio Los Lários, em Duque de Caxias (RJ). A equipe das Laranjeiras luta garantir a primeira colocação do Grupo C. O Fluminense lidera o grupo com nove pontos ganhos e 100% de aproveitamento.
Para garantir a primeira posição, o Fluminense precisa vencer e torcer por um tropeço do Vasco, que visita o Volta Redonda. O Voltaço, por sinal, foi o último rival do Bangu, em empate por 1 a 1 que manteve os banguenses longe da zona de classificação, com apenas dois pontos conquistados.
O treinador Abel Braga avisou a seus jogadores que a classificação antecipada não é motivo para relaxamento, pois a ideia é assegurar a primeira posição.
– Nós queremos essa primeira colocação e precisamos somar pontos, pois não sabemos o que vai acontecer nas fases mais decisivas da competição. Existe um desgaste grande, porém, temos que saber lidar também com este tipo de situação. Vamos a campo em condições de vencer – disse o comandante tricolor.
Os jogadores minimizaram o fato do Bangu ainda não ter vencido. Na visão deles, o adversário conseguiu subir de produção ao longo da competição.
– Analisamos alguns jogos do Bangu e sabemos que eles não ganharam em algumas situações por detalhes. Uma hora vão vencer e temos que evitar que isso aconteça dessa vez. Portanto, a seriedade vai ser a mesma de todos os jogos que tivemos até este momento, pois não queremos tropeçar – disse o lateral-esquerdo Léo Pelé.
Com relação ao Bangu, o técnico Eduardo Allax procurou trabalhar o aspecto psicológico dos jogadores, pois os banguenses estão inseguros com os maus resultados. Ele, que vai manter a base que vem atuando, tem contado com o apoio dos atletas mais experientes do plantel, como o atacante uruguaio Loco Abreu.
– Acredito que estamos evoluindo e que se trata de uma questão de tempo encontrar a melhor maneira de atuar. Estamos conversando e temos um jogo complicado contra o Fluminense, mas vamos evoluir. Qualidade não falta a esse elenco e vamos crescer com a competição. Temos que vencer a primeira – disse o atacante Loco Abreu, que já marcou três gols na competição.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X BANGU
Local: Estádio Los Lários, em Duque de Caxias (RJ)
Data: 12 de fevereiro de 2017 (Domingo)
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Daniel de Sousa Macedo (RJ)
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Thiago Corrêa Rainha (RJ)
FLUMINENSE: Júlio César, Lucas, Renato Chaves, Henrique e Léo Pelé; Douglas, Jefferson Orejuela, Gustavo Scarpa, Júnior Sornoza e Wellington Silva; Henrique Dourado
Técnico: Abel Braga
BANGU : Márcio, Denilson, Leonardo Luiz, Rafael Henriques e Guilherme; Ives, Lorran, Raphael Augusto e Leandro Chaves; Peralta e Loco Abreu
Técnico: Eduardo Allax
Por Explosão Tricolor / Foto: Fluminense FC
Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook
INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!
SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com
