Com goleada e gol antológico, Fluzão passa por cima do Globo e avança na Copa do Brasil




Sem grande dificuldade, o Fluminense avançou de fase na Copa do Brasil após vencer o Globo-RN por 5 a 2, no Estádio Barretão, localizado na cidade de Ceará-Mirim, no Rio Grande do Norte.

A partida começou com o Fluminense propondo o jogo desde o primeiro minuto. E logo aos 5′, Wellington entrou pelo meio, fez o que quis e rolou com açúcar para Lucas abrir o placar para delírio da massa pó de arroz que compareceu em bom número no Barretão! Foi o primeiro gol do lateral-direito com a camisa tricolor!

Não satisfeito, o Fluminense manteve o ritmo, mas o Globo-RN passou a ameaçar com chutes de longa a distância e contrata-ataques perigosos. Ainda assim, a equipe tricolor era melhor, e aos 22′, Lucas bateu forte, o goleiro deixou passar e o Ceifador não perdoou! Dez minutos depois, o Fluminense tramou boa jogada pela direita, Wellington tocou para Lucas e o lateral deixou o Ceifador na boa para marcar o terceiro!

Não deu nem para comemorar o terceiro gol direito. Aos 34, Lucas invadiu a área e foi derrubado por Dênis. Na cobrança do pênalti, Sornoza mandou a bola no travessão. Aos 40′, o Globo conseguiu diminuir. O atacante Dênis escorou de peito para o gol do Marcos Felipe, que substituiu o Julio César.

Na volta do intervalo, o Fluminense ampliou o placar logo aos 4′, com um golaço do Wellington Silva após boa troca de passes com o Léo, o camisa 11 tricolor chutou com curva no canto esquerdo do goleiro do Globo. Aos 18′, um lance histórico no Barretão: Scarpa recebeu antes do meio de campo, viu o goleiro adiantado e marcou por cobertura. Mitou bonito! Gol de placa que tem grande chance de concorrer ao prêmio Puskas 2017! Aos 28′, Glaucio diminuiu.

O jogo foi se arrastando até o final. A verdade é que depois do gol antológico do Gustavo Scarpa a partida perdeu a graça no Barretão. Fluminense avançou com autoridade e fazendo história em Ceará-Mirim. Um 5 a 2 justíssimo!

O Fluminense voltará à campo no próximo sábado para encarar o Volta Redonda, no Estádio de Moça Bonita, em Bangu, zona oeste carioca. O duelo será válido pela última rodada da fase de classificação da Taça Guanabara. Como a equipe já garantiu a primeira colocação do grupo e, consequentemente, a vantagem do empate na semifinal, Abel Braga deve optar por escalar os reservas para poupar os titulares.

Por Explosão Tricolor – Foto: Fluminense FC

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail:explosao.tricolor@gmail.com