Performance dos laterais, pênalti perdido, insatisfação e muito mais. Confira a íntegra da coletiva do Abel Braga




O treinador Abel Braga concedeu uma rápida entrevista coletiva após a goleada aplicada pelo Fluminense no Globo-RN pelo placar de 5 a 2, em duelo válido pela estreia da Copa do Brasil. Confira a íntegra da entrevista:

Insatisfação?

Abel Braga: Nunca vou estar satisfeito, mas hoje estou mais feliz do que outras vezes. Quanto à estratégia, sobre o posicionamento do campo, jogamos mais atrás e, mesmo assim, não deixamos de ser ofensivos. Estou muito feliz. O vento é horizontal, dá de lado. É complicado. No primeiro tempo, defendemos no pior lado. A área não está boa. Tivemos algumas perdas de bola que poderiam ter custado caro. É incrível o entendimento do Wellington com o Lucas, após a mudança de lado do Wellington. Vim preocupado com o jogo, após a mudança de regulamento, o time da casa não tinha nada a perder. O time deles é rápido, mas a gente chegou a um nível muito aceitável. Tivemos alguns erros de passe que não podem acontecer

Novo pênalti perdido

Abel Braga: Pode perder se continuar marcando gols. Não preocupa não. O negócio é que hoje não aconteceu o problema do fim de semana. Quem foi determinado para bater (Sornoza), bateu. Se tivesse outro, seria o Henrique Dourado. Já tinha comunicado isso no intervalo. São os jogadores que treinam. Mas tenho que ser crítico também. Estávamos ganhando de 3 a 0 e a jogada começou a 10 metros de onde eu estava. E eu cantei para o meu jogador. Ele não fez o simples, botou a bola onde estava congestionado, perdemos e tomamos o gol. Isso eu não admito. Estava 3 a 0, mas e se estivesse 0 a 0? Não me preocupo quando perde gol, quando perde jogo, pênalti. Agora as coisas tem que ser feitas com simplicidade. Esse é o grande negócio, a movimentação, a marcação legal, todo mundo se ajudando. O que o Dourado recuperou de bola hoje foi uma coisa incrível. Estão de parabéns e vão descansar no fim de semana. Ótimo para mim esse jogo de sábado. Não vamos querer perder a invencibilidade, vamos com tudo. Mas vai ser bom para poder observar outros jogadores. É pressão para quem vai jogar. A invencibilidade está em jogo, ainda não sofremos gols no Carioca e temos que tentar continuar dessa maneira.

Bom rendimento dos laterais

Abel Braga: O lado direito hoje foi algo de anormal. Até que no segundo tempo eles plantaram dois jogadores ali e fixaram. Já comecei o segundo tempo invertendo o Wellington Silva com o Scarpa. Pode perguntar ao Gustavo Scarpa o que foi conversado sobre o goleiro jogar adiantado, do vento e muita leitura de jogo, muita categoria para fazer um gol daquele. A bola não entrou lenta, ela entrou muito forte. Está de parabéns o garoto, está voltando a ser o Scarpa que todo mundo conhece. E uma coisa boa: como outros jogadores também estão bem, diminui um pouco a responsabilidade dele.

Por Explosão Tricolor / Fonte: GloboEsporte.com / Foto: Fluminense FC

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail:explosao.tricolor@gmail.com