Qual será o palco da final da Taça Guanabara? Confira o cenário completo dos bastidores




A semana promete ser bastante tensa nos bastidores do futebol carioca. E é bom o Fluminense ficar com os olhos bem abertos. O Flamengo, adversário na decisão da Taça Guanabara, não tem brincado em serviço. Mesmo sem contrato, os rubro-negros andam se movimentando com força nos bastidores para lutar pelo Maracanã. Enquanto isso, o Fluminense segue sem se pronunciar sobre o caso. O detalhe é que o Tricolor tem longo contrato com o Consórcio que administra o estádio, mas em momento algum sinalizou vontade de voltar a atuar no estádio. Já o Flamengo, atuará no estádio, no próximo dia 8, em duelo válido pela estreia na Taça Libertadores.

Sobre a indefinição do palco da final da Taça Guanabara, o assunto deve render muitas discussões. Com o Judiciário em recesso durante o Carnaval, e a liminar que determina torcida única no estado do Rio de Janeiro em vigor, Flamengo, Fluminense e Federação de Futebol do Rio (FERJ) terão trabalho nos dias de folia para acertar a questão do palco da final. Segundo o presidente rubro-negro, Eduardo Bandeira de Mello, será feito todo o esforço para que a partida possa acontecer no Rio de Janeiro com duas torcidas. O técnico Abel Braga, do Fluminense, também disse torcer para que a partida seja realizada na capital, mas não com torcida única.

O sonho de ambos os clubes é o Maracanã – e a segunda opção o Engenhão. Se isso não for possível, há ainda a possibilidade de levar o jogo, com concordância da Ferj, para outro estado. Brasília seria uma opção. Mas, no momento, a questão está em aberto.

Os clubes, ou mesmo a Procuradoria Geral do Estado, podem entrar com recursos contra a decisão de Guilherme Schilling, do Juizado Especial do Torcedor. Após a confusão que terminou em morte no Engenhão, no dia 12, no clássico entre Flamengo e Botafogo, ele determinou jogos em torcida única em todo o estado. A Justiça está em recesso até quinta-feira. Para tentar cassar a liminar antes disso, somente no plantão. Na última quinta-feira, uma reunião que contou com a cúpula da PM, e presidentes dos grandes clubes e da Ferj, o juiz decidiu suspender sua decisão para a semifinal, que teve de ser marcada para Volta Redonda por falta de condições da PM de garantir a segurança no Engenhão. Agora, com a semifinal sem incidentes, os clubes podem tentar novo acordo, mas esbarram nos feriados carnavalescos.

O Flamengo programou a sua estreia no Maracanã para o dia 8 de março, contra o San Lorenzo, mas é muito difícil que o estádio esteja pronto até domingo. Bandeira de Mello, apesar de ter ressaltado que gostaria que o jogo fosse no estádio, com duas torcidas, não mostrou muita confiança de que isso se realize.

– Não quero criar nenhuma falsa expectativa, mas o Fla-Flu, seja onde for, acho que vai ser emocionante – disse o dirigente rubro-negro, que ainda reforçou que fará o possível para não ter de levar a partida para fora do estado:

– Vamos fazer tudo que for necessário para garantir esse Fla-Flu no Rio de Janeiro com duas torcidas. Acho que tanto as autoridades policiais quanto juízes e promotores estão cientes do nosso esforço, disse Bandeira de Mello, que ainda lembrou do regulamento do Campeonato Carioca:

– O regulamento que os clássicos, semifinais e finais sejam realizados no Maracanã ou no Engenhão. O regulamento aponta o Engenhão se o Maracanã não estiver disponível. Acho que em um dia ou dois a gente resolve isso.

O treinador Abel Braga também torce para que o jogo seja no Rio de Janeiro:

– Hoje o jogo está marcado para o Engenhão. Mas tem de cassar a liminar. Ninguém quer torcida única. Ninguém quer ir para fora do Rio. Agora, caso não seja lá, acho que tem de ir para fora do estado – disse o comandante tricolor.

Por Explosão Tricolor / Fonte: GloboEsporte.com / Foto: Divulgação

Loja---02

Acesse a loja oficial do Explosão Tricolor: explosaotricolor.xtechcommerce.com

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail:explosao.tricolor@gmail.com