Dirigente do Atlético-PR solta o verbo contra a Globo e aponta o grande culpado pelo “Fim da Primeira Liga”




O presidente do Conselho Deliberativo do Atlético-PR, Mario Celso Petraglia, não poupou a TV Globo de críticas pelo modelo atual de divisão de cotas de TV, e também foi bastante duro com o Flamengo, a quem acusou de ser o grande responsável pelo “Fim da Primeira Liga”.

– Em 1996 nós trombamos com a Globo, uma briga que permanece até hoje, 20 anos depois, pela injusta divisão das cotas de televisão – disse Petraglia, citando o episódio em que barrou a emissora de transmitir o jogo das quartas de final do Campeonato Brasileiro daquele ano contra o Atlético-MG, que ainda falou sobre a importância da TV e a tentativa frustrada da Primeira Liga.

– A TV é fundamental. O PPV ainda o direito no Brasil é dos dois clubes, do mandante do visitante. Na Europa é só do mandante. Cada jogo do Flamengo lá, conosco, eles ganham R$ 3,2 milhões por jogo, e nós, R$ 150 mil. Quando é na nossa casa, a mesma coisa. Na mesma competição, concorrendo com a gente, é uma injustiça. Os países que cresceram no futebol equalizaram isso. Na Inglaterra quem mais ganhou, ganhou 92 milhões de Libras. O último, que caiu, ganhou 60 milhões. É muito próximo. Hoje não há como concorrer. Tentamos na Primeira Liga, mas não foi possível, trombamos com a Globo e com as Federações – afirmou Petraglia que seguiu analisando o quadro:

– A Primeira Liga mudou os estaduais. A Globo reforçou e priorizou Rio, Minas e Rio Grande do Sul. ‘E não sobrou dinheiro pra vocês, se quiserem essa migalha aí, levem’. A Globo, os cariocas, os gaúchos e os mineiros usaram a Primeira Liga para melhorar seus estaduais. Na hora do primeiro bom dinheiro que conseguimos, na hora de decidir, quiseram dizer que o Flamengo valia duas vezes o que nos valíamos. Dentro de uma visão moderna de divisão nós nos retiramos. Felizmente o Coritiba foi parceiro e a Liga virou pó, ninguém fala mais, estão jogando com o terceiro time. Já se fala no ano que vem ter um torneio de verão. Então, acabou – finalizou Petraglia.

Por Explosão Tricolor / Fonte: UOL / Foto: Divulgação

Loja---02

Acesse a loja oficial do Explosão Tricolor: explosaotricolor.xtechcommerce.com

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail:explosao.tricolor@gmail.com