O homem de confiança de Abel Braga e a sua vitoriosa história no Fluminense




Leomir é o homem de confiança de Abelão (Foto: Fluminense FC)
Leomir é o homem de confiança de Abelão (Foto: Fluminense FC)

Homem de confiança do treinador Abel Braga, o auxiliar Leomir de Souza possui bela história com a camisa tricolor. Como jogador do Fluminense, ele foi tricampeão carioca de 1983, 1984 e 1985 e brasileiro no ano do bi estadual.

Leomir fez parte de uma geração capitaneada por Assis e Washington que colocou água no chope da mais importante geração do Flamengo de todos os tempos. Passados pouco menos de 20 anos desde que deixou o Fluminense e seguiu para o Internacional, ele está de volta ao clube que mais marcou sua trajetória. Hoje, ele é o auxiliar e principal braço direito do técnico Abel Braga. Além das discussões sobre tática, a voz da experiência do ex-volante pode acabar pesando em uma semana de Fla-Flu decisivo.

Leomir em ação com a camisa tricolor contra o Fla (Foto: Divulgação)
Leomir em ação com a camisa tricolor contra o Fla (Foto: Divulgação)

Nos tês títulos cariocas conquistados pela geração de ouro do Fluminense, Leomir saiu na foto do pôster de campeão em todos eles. E ganhar do Flamengo era normal. O regulamento destas três edições previam um triangular final. Em todos eles, os rivais históricos se encontraram e o Fluminense venceu duas. Em 1985, ano do tri, o Fla-Flu terminou empatado por 1 a 1, mas a taça veio após uma vitória de virada do Fluminense sobre o Bangu. Em campo foram 259 jogos, 31 gols marcados e um lugar garantido na galeria de heróis do clube.

Além de ganhar título como jogador, Leomir também já levantou taças nas Laranjeiras como auxiliar em passagens anteriores de Abel no clube. Com o comandante, ele foi auxiliar no Campeonato Carioca de 2012 e no Campeonato Brasileiro de 2012.

LEIA AINDA: Rapidinhas do Fluminense: Ingressos majorados, necessidade de reforços, último treino e muito mais! (por Vinicius Toledo)

– Meu auxiliar [Leomir] era treinador do juvenil do Coritiba. Foi meu jogador no Inter e em Portugal. Quando fui parar no Coritiba, levei ele, que está comigo há 18 anos. Fui formando aos poucos a minha comissão. Essas tantas pessoas que eu ajudo me trazem coisas tão boas, que isso ganha de um banho daqueles que têm inveja e mau-olhado – contou Abel Braga.

VEJA TAMBÉM: TIM revela como exibirá a sua marca na camisa do Fluminense

Segundo o portal UOL, a assessoria de imprensa do Fluminense informou que Leomir disse que não falaria antes do Fla-Flu do próximo domingo.

Por Explosão Tricolor / Fonte: UOL

E MAIS: Repórter divulga que Flu pode contratar zagueiro do Internacional   

Loja---02

Acesse a loja oficial do Explosão Tricolor: explosaotricolor.xtechcommerce.com

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail:explosao.tricolor@gmail.com