Definitivamente, o atual elenco do Fluminense é motivo de orgulho para o torcedor tricolor. E o treinador Abel Braga merece ser bastante exaltado por conseguir dar andamento um trabalho que tem dado excelentes resultados mesmo com tantas dificuldades. O maior problema que o clube e os jogadores estão tendo que encarar é de ordem financeira. O time chega à decisão com o pagamento dos direitos de imagem em atraso. Alguns jogadores já estão no quinto mês sem receber.
O salário registrado na carteira de trabalho está em dia, mas isso não diminui o tamanho do problema no Fluminense. O direito de imagem é parte importante da remuneração. Em alguns casos, corresponde a 50% dela. Em outros, chega a 70%.
LEIA AINDA: Fluminense fecha parceria com o Boavista e empresta sete jogadores
VEJA AINDA: Fluminense estaria interessado em zagueiro colombiano
Como a diretoria do Fluminense tem jogado muito aberto com o elenco, o grupo vem tentando compreender a situação e não se queixa. Na última conversa com os jogadores, na semana passada, o presidente Pedro Abad se comprometeu a quitar todos os atrasados de uma só vez até, no máximo, a segunda quinzena de maio.
Enquanto isso, o técnico Abel Braga tenta motivá-los à sua maneira. Até o momento, com sucesso.
— Quando cheguei, criamos um pacto de sermos verdadeiros e criamos desafios. E um era tentar, de toda maneira, fazer as pessoas acreditarem na gente — contou Abel. — Essa desconfiança de que esse time não paga, de que só tem garoto… Este ano, todos já jogaram. Não tem ninguém mais com fralda descartável.
VEJA TAMBÉM: Fluminense acerta renovação de promessa do time sub-20
Por Explosão Tricolor / Fonte: Jornal Extra / Fonte: Fluminense FC
Acesse a loja oficial do Explosão Tricolor: explosaotricolor.xtechcommerce.com
Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook
INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!
SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail:explosao.tricolor@gmail.com

