Com o Gustavo Scarpa de volta, quem sairá do time? Jornal detalha performance de três candidatos




No último domingo, a torcida tricolor vibrou com o retorno do meia Gustavo Scarpa. Após dois meses e meio afastado por causa de uma grave lesão, o camisa dez do Fluminense voltou a jogar por somente quatro minutos. A partir de agora, tende a passar mais tempo em campo até recuperar a posição. Só que, para isso, um titular do ataque atual terá que ir para o banco.

Com a lesão do Gustavo Scarpa, o treinador Abel Braga foi obrigado a modificar o esquema do Fluminense. Hoje, o trio de frente é formado por Henrique Dourado, Richarlison e Wellington. Cada um aproveitou a ausência do camisa dez. O que só aumenta o problema que o treinador terá que resolver. Em termos de gols, Dourado e Richarlison, ambos com sete, saíram-se melhor. Embora tenha marcado menos (quatro vezes), Wellington foi quem mais deu assistências. Foram quatro desde a lesão de Scarpa, contra três de Richarlison e nenhuma do Ceifador.

VEJA AINDA: Estoril tem prioridade de compra de jogadores do Fluminense

Dos três, quem menos sofre com a ameaça de Gustavo Scarpa é o Wellington Silva. Até porque os dois já formavam a dupla de pontas do time antes da lesão do jogador. Em tese, Richarlison, que herdou a vaga com a saída do camisa 10, é quem mais corre risco de ir para o banco. Mas vale lembrar que ele também joga como centroavante, o que lhe permite sonhar com a permanência. Com isso, briga com Henrique Dourado, que voltou a viver boa fase no time. Confira abaixo, o desempenho dos três desde a saída de Scarpa:

Henrique Dourado: 14 jogos / 957 minutos em campo / 7 gols / 1 pênalti sofrido

Richarlison: 17 jogos / 1.339 minutos em campo / 7 gols / 3 assistências / 3 pênaltis sofridos

Wellington: 15 jogos / 1.167 minutos em campo / 4 gols / 4 assistências / 1 pênalti sofrido

CONFIRA TAMBÉM: VÍDEO – Confira a nova música da torcida do Fluzão!

Por Explosão Tricolor / Fonte: Extra / Foto: Fluminense FC

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail:explosao.tricolor@gmail.com