De forma heroica, Fluminense ceifa o Galo no Horto




De forma heroica, o Fluminense conquistou uma grande vitória diante do Atlético-MG, neste domingo, no Estádio Indpendência. A equipe tricolor venceu pelo placar de 2 a 1 e agora divide a liderança com o Grêmio, que venceu o Atlético-PR.

O Atlético-MG teve mais volume de jogo, mas o Fluminense foi mais efetivo. Com mais posse de bola (56% a 44%), o Galo buscou o gol, especialmente pela esquerda, nas investidas de Otero e Fábio Santos – aparentou não sentir falta de Robinho, machucado. O Tricolor, com Nogueira no lugar de Renato Chaves, e os retornos de Lucas e Orejuela, conseguiu se defender com eficiência. Marcos Rocha, então, cometeu pênalti em Richarlison. Henrique Dourado converteu. No lance seguinte, Dourado cruzou, Marcos Rocha falhou na marcação e Richarlison ampliou de cabeça. O centroavante do time carioca falharia na marcação de um escanteio. Deixou Gabriel livre, que descontou pouco antes do intervalo.

Atrás no placar, Roger mudou o Galo. Apostou em Maicosuel no lugar de Rafael Carioca. O meia fez boa jogada logo no começo, com Fred levando perigo em chute de fora. O Flu respondeu com ótima jogada de Scarpa, pela primeira vez como titular após a lesão no pé direito. O camisa 10 serviu Dourado, que finalizou para milagre de Victor. O Atlético-MG sem conseguir pressionar, alterou a forma de jogar: Rafael Moura entrou e passou a receber cruzamentos. Em um deles, escorou a Maicosuel, que perdeu gol feito dentro da área. Mas o time carioca conseguiu se defender e conquistou grande vitória. Mesmo com grandes oportunidades perdidas pelo adversário, especialmente com Maicosuel e Elias.

Grande vitória do Fluminense que serve para mostrar que a rapaziada do Abelão ainda tem muita lenha para queimar na temporada!

O elenco tricolor terá a semana inteira livre para se preparar para o próximo duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro: o clássico contra o Vasco da Gama, em São Januário, no próximo sábado, 27.

ATLÉTICO-MG 1×2 FLUMINENSE
Motivo: 2ª rodada, Brasileirão 2017
Data/Hora: 21/05/2017, às 16h
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Lúcio Beiersdorf Flor (RS) e Leirson Peng Martins (RS)

GOLS: Dourado,  36’1ºT (0-1); Richarlison, 39’1ºT (0-2); Gabriel, 41’1ºT (1-2)
Cartões amarelos: Nogueira, Sornoza, Richarlison, Marcos Júnior, Douglas, Renato (FLU)
Cartão vermelho: Não teve.
Público/Renda: 16.145 pagantes/R$453.335,00

ATLÉTICO-MG: Victor, Marcos Rocha, Felipe Santana, Gabriel e Fábio Santos; Adilson, Rafael Carioca (Maicosuel – Intervalo), Elias; Cazares, Otero (Rafael Moura – 15’2ºT) e Fred. Técnico: Roger Machado.

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Lucas (Renato – Intervalo), Nogueira, Henrique e Léo; Orejuela, Wendel, Sornoza e Gustavo Scarpa (Douglas – 20’2ºT); Richarlison (Marcos Júnior – 27’2ºT) e Henrique Dourado. Técnico: Abel Braga.

Por Explosão Tricolor

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail:explosao.tricolor@gmail.com