Uma realidade chamada Wendel




banner_viniciustoledo

wendel-9-696x464E o nosso garoto Wendel, hein?

Seguramente, uma das maiores revelações do futebol brasileiro dos últimos anos.

Exagero meu? Claro que não. O moleque cria de Xerém é fera, muito fera mesmo.

Com passadas largas e baita intimidade com a redonda, Wendel faz a melhor transição de jogo do país.

É veloz, marca muito bem, recompõe com perfeição, tem excelente saída de bola e chega facilmente lá na frente.
 

Joga o fino e com a elegância de quem é diferenciado.

O mais engraçado disso tudo é a imprensa comentar apenas timidamente do Wendel. Alguns jornalistas até o elogiam, mas sem muita empolgação. 

Enquanto isso, o promissor Vinicius Junior, do Flamengo, é exaltado como o novo “Messi” do futebol mundial. Só falta os caras pedirem a barração do Neymar na seleção brasileira para a entrada da joia rubro-negra!

O moleque da Gávea joga uma bola redonda, fato! Mas vamos devagar, meu povo. Ele é apenas uma promessa que ainda não entrou pra valer no fogo do profissional. 

Já sei até que algum maluco falará que “Ah, o Real Madrid não é bobo de pagar uma bolada milionária à toa!”, só que isso não pode ser considerado como base para definir que o moleque é a mais nova estrela do futebol mundial. Menos, menos… E muita calma nessa hora! O próprio Real já se estrepou lá atrás com o Robinho e outras “eternas promessas”. Recentemente, o Roma se iludiu com o Gerson e encheu os cofres do Fluminense.

Voltando ao mundo real, o Wendel continua exibindo o melhor futebol do país no campeonato mais difícil do mundo. No último domingo, o moleque mandou e desmandou em pleno Horto diante de um dos dois melhores times do Brasil. Atuação monstruosa de um jovem gigante que mais parece um daqueles veteranos que dão aula de futebol nos gramados.

Devemos sempre valorizar bastante o nosso. E o Wendel é um baita diamante que está sendo cuidadosamente lapidado por um grande lapidário: Abel Braga.

Segue o jogo…

Enquanto uns tem promessas, nós temos a realidade. E esta realidade veste a camisa 37 do Fluminense!

Forte abraço e Saudações Tricolores!

Vinicius Toledo

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail:explosao.tricolor@gmail.com