Em reunião com presença de dirigentes do Fla, presidente da SUDERJ revela provável futuro do Maracanã




De acordo com o jornalista Rodrigo Mattos, do portal UOL, na última segunda-feira ocorreu uma audiência pública para a discussão do legado da Olimpíada. Na reunião, o presidente da SUDERJ (Superintedência de Desportos do Rio de Janeiro), Leonardo Morais, confirmou que deve ser realizada a nova licitação para a administração do Maracanã, após desistência da Largadère em compra-lo da Odebrecht. E indicou que isso pode acontecer em breve dependendo da Casa Civil terminar o edital.

– Ao que tudo indica, o governo do Estado deve fazer o edital. A gente tem ciência de que está bem avançado. Deve-se separar o Maracanã de outros equipamentos como o Julio de Lamare – disse Morais.

Ainda de acordo com as apurações do jornalista, o governo do Estado do Rio de Janeiro entende ter condições de romper com a Odebrecht sem interferir na disputa em tribunal de arbitragem entre as partes. A partir daí, caberia decidir os termos da licitação. Há a indicação de que não se mexerá nos dois equipamentos tombados, Julio De Lamare e Célio de Barros, cuja pista nem sequer existe mais. Nem o Maracanãzinho deve entrar no pacote. Restaria portanto o aproveitamento do Maracanã e a área de seu anel

De olho no futuro do Maracanã, os dirigentes do Flamengo, Rafael Strauch e Alexandre Wrobel, marcaram presença na reunião. Não houve informação de que algum dirigente tricolor tenha comparecido. Vale registrar que o Fluminense possui um contrato de 35 anos com a Odebrecht para a utilização do estádio.

Por Explosão Tricolor / Fonte: UOL / Foto: Vinicius Toledo / Explosão Tricolor

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail:explosao.tricolor@gmail.com