Vamos valorizar melhor o Wendel?




banner_viniciustoledo

Não tem jeito, a janela de transferência internacional está se aproximando para o desespero de todas as torcidas do país. Nem os clubes mais ricos estão protegidos do “rodo da gringalhada montada nos euros”. No caso do Fluminense, não preciso nem detalhar que alguns dos nossos jovens jogadores despertam interesse de vários clubes europeus. Entre eles, a maior revelação tricolor de 2017: Wendel. Pois é, o nosso jovem volante anda gastando a bola nesta temporada. Em tão pouco tempo, caiu nas graças da galera e tornou-se titular absoluto da equipe.

Ontem foi noticiado que o vice-presidente de futebol, Fernando Veiga, ao ser questionado sobre uma suposta proposta do Sporting de Lisboa, declarou para um jornal português o seguinte: “Por 5 milhões de euros (R$ 18 milhões), nem vale a pena vir. Multiplica por três! Com proposta de 15 milhões de euros (R$ 54 milhões), podemos começar a conversar. O Wendel é provavelmente a maior revelação do futebol brasileiro na atualidade”. Vamos lá, galera…

Através de uma simples declaração, o dirigente tricolor afirmou que para começar a conversar sobre a possível maior revelação do futebol brasileiro na atualidade, os “portugas” terão que chegar com 15 milhões de euros. É isso mesmo? O que significa a parte “podemos começar a conversar”? Que pode fechar a venda na casa dos 16, 17 ou 18? Ou que pode dobrar? Confesso que fiquei muito preocupado…    

Com toda sinceridade, achei bastante desnecessária a declaração do nosso VP de futebol. A diretoria tem a obrigação de blindar o nosso maior talento da atualidade. Quer abrir valores para jogar com o mercado? Beleza, mas faça de forma mais ousada e, principalmente, de acordo com a grandeza do Fluminense. Declare que o clube não aceita escutar proposta inferior a 30/35 milhões de euros.  

Sei que a venda do Wendel ou de qualquer outra jovem promessa é praticamente inevitável. Não gostaria que o Fluminense perdesse o Wendel agora, mas se realmente tiver que perdê-lo, espero que o clube realize a maior venda da sua história, lembrando que, segundo o balanço oficial, o Fluminense é dono de 90% dos direitos econômicos do jogador. 

Deixando de lado o assunto “Wendel”, amanhã teremos uma dura batalha contra o Atlético-PR. Mesmo com grandes dificuldades e algumas limitações no elenco, estamos no pelotão da frente da tabela de classificação. Uma vitória poderá nos dar até a liderança do dificílimo Campeonato Brasileiro. Já passou da hora da torcida dar um sinal de vida na arquibancada do Maraca. Até quando, galera? 

Forte abraço e Saudações Tricolores! 

Vinicius Toledo

JOGUE JUNTO! Não perca: Fluminense x Atlético- PR – 06/06 – Terça-Feira – 20h – Maracanã – Clique aqui e saiba como adquirir o seu ingresso!

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail:explosao.tricolor@gmail.com