Fluzão atropela o Avaí na Ressacada e retorna ao G-6 do Brasileirão!




Sem muita dificuldade, o Fluminense conseguiu uma importante vitória sobre o Avaí, na noite desta quarta, em duelo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória de 3 a 0, a equipe do treinador Abel Braga pulou para 14 pontos e agora ocupa a sexta colocação.

O jogo começou animado no Estádio da Ressacada, com o Avaí colocando o goleiro Júlio César para trabalhar duas vezes logo nos primeiros minutos. Aos poucos, o Fluminense foi encaixando o seu jogo apesar de ceder alguns espaços para a equipe catarinense contra-atacar com perigo. Aos 28′, o goleiro Kozlinski tentou driblar na área e fez uma grande lambança. Sem dar mole, Ceifador roubou a bola, tirou o goleiro e bateu para abrir o placar na Ressacada. Cinco minutos depois, Gustavo Scarpa bateu escanteio procurando o zagueiro Reginaldo, mas o lateral-direito Maicon subiu para cortar, errou, e fez contra o próprio patrimônio. O Fluminense teve chance de ampliar o placar antes de descer para o intervalo.

Na segunda etapa, o Fluminense voltou disposto a resolver logo a partida para não dar chance ao azar. Aos 12′, o jovem lateral-esquerdo Mascarenhas soltou um foguete, a bola desviou em Maicon e encobriu o goleiro Kozlinski. Golaço na Ressacada e festa tricolor! O Avaí não se deu por vencido e tentou fazer o gol de honra, mas o goleiro Júlio César estava numa excelente noite. O Fluminense teve chance de aumentar o saldo de gols, mas acabou ficando só no 3 a 0 mesmo.

Importante vitória que servirá para deixar o ambiente do Fluminense mais leve e, principalmente, dar uma grande moral para encarar o São Paulo no próximo domingo, no Morumbi, às 16h.

FICHA TÉCNICA
AVAÍ 0 X 3 FLUMINENSE 

Data/Horário: 21/6/2017, às 21h45
Estádio: Ressacada, em Florianópolis (SC)
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Auxiliares: Alessandro Rocha de Matos (Fifa/BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
Renda/Público: Ainda não divulgados.

Cartão amarelo: Judson (AVA); Mateus Norton, (FLU)
Cartão vermelho: Não houve.

GOLS: Henrique Dourado (0-1, 28’/1ºT), Maicon (Contra; 0-2, 32’/1ºT) e Mascarenhas (0-3, 12’/2ºT)

AVAÍ: MMauricio Kozlinski; Maicon (Leandro Silva, 22’/2°T), Betão, Gustavo e Capa; Luan, Judson (Pedro Castro, 10’/2ºT), Marquinhos (Willians Santana, 18’/2ºT) e Juan; Romulo e Joel – Técnico: Claudinei Oliveira.

FLUMINENSE: Júlio César; Renato, Reginaldo, Henrique e Mascarenhas (Léo, 37’/2ºT); Orejuela, Mateus Norton, Gustavo Scarpa; Calazans (Lucas Fernandes, 39’/2ºT), Richarlison e Henrique Dourado (Marquinho, 32’/2ºT)– Técnico: Abel Braga.

Por Explosão Tricolor

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail:explosao.tricolor@gmail.com pontos