Mobilização pelo Fluminense




Não faltou apoio da galera (Foto: Vinicius Toledo / Explosão Tricolor)

banner_viniciustoledo

Não faltou apoio da galera (Foto: Vinicius Toledo / Explosão Tricolor)
Hora de apoiar o Flu na Sul-Americana (Foto: Vinicius Toledo / Explosão Tricolor)

Se antes o Fluminense já precisava do apoio da sua torcida, agora, mais do que nunca, precisará de uma verdadeira mobilização em todos os sentidos para encarar as próximas batalhas que teremos pela frente.

No próximo domingo, teremos um problemático São Paulo pela frente. Dá para buscar os três pontos? Na minha opinião, sim. E muito! Se a equipe tiver atenção, paciência e, principalmente, inteligência para explorar o péssimo momento dos paulistas, poderá se dar bem. Como essa rapaziada já mostrou que tem caráter e sangue nos olhos, sei que lutarão até o fim. 

Na quinta-feira que vem, o Fluminense terá o tão aguardado duelo contra a Universidad Católica, do Equador, válido pela segunda fase da Copa Sul-Americana. Até o presente momento, o clube não anunciou nada sobre a venda de ingressos e nem teve a iniciativa de “bombar” o jogão nas mídias do próprio Fluminense. Acho bastante lamentável que o clube não se movimente de forma mais intensa para que o jogo contra os equatorianos seja encarado como uma verdadeira guerra, no bom sentido, é claro! Uma grande noite com uma bela vitória poderá deixar o Fluminense muito bem na fita em termos de classificação. Em tempos de crise, um possível confronto contra a LDU, já na próxima fase, poderia gerar uma receita milionária ao clube ou alguém aí acha que um jogão entre Fluminense e LDU, no Maracanã, não esgotaria todos os ingressos? Galera, na próxima quinta, temos que chegar forte no Maraca. Fato!

Sobre o time, confesso que estou bastante feliz com as atuações do zagueiro Reginaldo. Espero que engrene de verdade! Com relação ao Marquinhos Calazans, boa parte da torcida tinha razão, né, Abelão? O garoto tem desempenhado importante papel tático com muita entrega e disposição. Além de ajudar bastante na movimentação ofensiva, Calazans tem contribuído muito na marcação e recomposição. E o Mascarenhas? Entrou no fogo de um Fla-Flu e não pipocou. Na última quarta, marcou um golaço na casa do adversário. Preciso dizer mais alguma coisa? Mais um de Xerém que joga o fino!

Acompanhei as últimas declarações do presidente Pedro Abad sobre a questão de reforçar a equipe. Ok, não vem ninguém, mas como se constrói um time se você mesmo anuncia para Deus e o mundo que venderá alguns dos seus principais jogadores? Até que ponto podemos confiar? Com toda sinceridade, só o tempo trará as respostas para todos estes questionamentos. Hoje, o que posso dizer é que o Wendel, Orejuela, Gustavo Scarpa, Sornoza, Wellington Silva, Richarlison, Marquinhos Calazans e Henrique Dourado são jogadores fundamentais para o Fluminense. Sei que alguém terá que ser vendido, mas quando o presidente fala que poderá ser mais de um, confesso que bate um desânimo enorme. Vamos aguardar…  

 É isso, galera. Por hoje é só!

Forte abraço e Saudações Tricolores!   

Vinicius Toledo

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail:explosao.tricolor@gmail.com