Abel Braga fala sobre desfalques, possíveis mudanças no próximo jogo e muito mais. Confira a coletiva completa




Confira abaixo, a entrevista coletiva concedida pelo treinador Abel Braga após a derrota do Fluminense para o Botafogo pelo placar de 1 a 0.

WELLINGTON SILVA
Abel Braga: Não vou falar sobre o Wellington. No jogo passado, eu soube na sexta que teria o acerto para a saída do Léo. Não levei ele para a viagem, poderia se machucar. Hoje eu soube de tarde do Wellington e trouxe ele. Jogou, não foi bem como toda a equipe. Mas não sei se está certo, tem que ser perguntado ao presidente. Mais um que sai? Vamos ver se chega alguém. Sabemos que a janela é sempre cruel. Se tem uma cláusula, não há o que fazer. Eu soube da cláusula porque ele veio de graça em 2016, o Fluminense não tem o que fazer. Mais um grande jogador que se vai

GOL DE ROGER
Abel Braga: Tínhamos combinado uma marcação e o cara apareceu livre. No segundo tempo, apertamos mais. Em determinado momento tínhamos que dar o contra-ataque porque buscávamos o empate. Quando o rival se fecha bem, você tem que ter o jogador de criatividade, o drible. Só consegui isso quando tive Alessandro e Calazans pelo lado. Realmente foi pouco. Botafogo se defendeu muito bem.

ANÁLISE DE FLUMINENSE 0x1 BOTAFOGO 
Abel Braga: O Botafogo já era melhor naquele momento. No segundo tempo tentamos colocar o jogador do drible para furar o bloqueio. Eles se fecharam muito bem. Tentei isso, consegui de certa maneira. Mas para conseguir isso tive de tirar o Pedro… Fica aquilo que decide clássico: o detalhe e a concentração. Lamentamos o resultado, mas não faltou luta. Dos 20 minutos aos 45 do segundo tempo foi complicado. Foi crucial para o resultado final.

ERROS DE PASSE DO FLUMINENSE
Abel Braga: Não me interessa a posse de bola. Minha equipe é rápida. O passe errado é por isso, o Botafogo fechava muito bem. E o número de posse de bola e o de passes talvez tenha sido o maior de todo o campeonato, porque não conseguíamos penetrar. Mas são todos meninos. Ficou sobrecarregado pro Richarlison na área. Vamos para domingo, não pode ser diferente.

DESFALQUES
Abel Braga: Não posso prever isso. Perdi jogadores de muito peso no meu time. Não gosto de ficar falando. Vai parecer desculpa. Não sei se meu time hoje com Sornoza e Douglas, se não teria mais agressividade e intensidade. Mesmo com eles em campo eu poderia perder, claro, é clássico. Temos que parar de dar presente para o adversário. Não posso tomar um gol desses.

MUDANÇAS CONTRA O CORITIBA?
Abel Braga: Pretendo mexer um pouco na minha equipe no próximo jogo. Tem que diminuir a carga de jogos de alguns.

Por Explosão Tricolor / Foto: Fluminense FC

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail:explosao.tricolor@gmail.com