Na base da raça e superação, Fluzão vence o Coritiba e volta a encostar no G-6




Na noite deste domingo, o Fluminense conseguiu um grande resultado em Curitiba. Contra o Coritiba, a equipe comandada pelo treinador Abel Braga venceu os paranaenses pelo placar de 2 a 1 e subiu para a nona colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro com 20 pontos ganhos. Além de se afastar da zona de rebaixamento, o Fluminense encostou no G-6 (Palmeiras é o quinto com 22 e o Sport é o sexto com 21).

A primeira etapa no Couto Pereira foi bastante agitada. Logo aos 7′, um polêmico pênalti para o Coritiba. Galdezani foi derrubado por Marlon Freitas dentro da área. Na origem do lance, o volante do Coxa fez falta no Orejuela. Por sorte, o atacante Henrique Almeida isolou a bola na cobrança. A equipe paranaense continuou em cima, mas o Fluminense começou a equilibrar as ações após os vinte minutos.

Aos 31′, no primeiro ataque trabalhado, o Fluminense abriu o placar. Gustavo Scarpa foi à linha de fundo, pela esquerda e cruzou rasteiro. O atacante Richarlison dominou com o pé direito, girou e saiu da marcação de Rodrigo Ramos para finalizar com o pé esquerdo, no ângulo de Wilson. Golaço! Seis minutos depois, o Tricolor ampliou o marcador. Gustavo Scarpa fez boa jogada pelo meio, passou para Wendel, que abriu na esquerda. Léo dominou, invadiu a área e finalizou. A bola desviou em Rodrigo Ramos e enganou o goleiro Wilson.

No apagar das luzes antes do intervalo, o Coritiba diminuiu. Aos 46′, Rildo cobro escateio a meia altura. Pedro e Richarlison trombaram e não afastaram a bola. Ela sobrou para Henrique Almeida, que descontou para o Coxa.

Após o intervalo, o jogo ficou aberto. Logo nos primeiros cinco minutos, as duas equipes tiveram chances claríssimas de gols. O Fluminense passou a adotar a postura de explorar os contra-ataques. A equipe paranaense tomou a iniciativa de atacar intensamente, mas a marcação tricolor estava funcionando bem. Nos minutos finais, a equipe comandada pelo treinador Abel Braga segurou a vitória na raça mesmo sendo pressionada pelo Coritiba.

Importantíssima vitória para o Tricolor espantar a má fase e deixar o clima melhor nas Laranjeiras. Na próxima quinta-feira, 20, às 19h30, o Fluminense receberá o Cruzeiro, no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita.

CORITIBA 1 X 2 FLUMINENSE
Local: Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data/Hora: 16/7/2017, às 19h
Árbitro: Leandro B. Marinho (SP)
Cartões amarelos: Matheus Galdezani, Henrique Almeida, Luizão e Alecsandro (COR); Orejuela, Lucas, Renato e Pedro (FLU)
Gols: Richarlison, 31’/1ºT (0-1); Léo, 37’/1ºT (0-2); Henrique Almeida, 46’/1ºT (1-2)
Renda/Público: Não divulgados 

CORITIBA: Wilson; Rodrigo Ramos (Dodô, 11’/2ºT), Wallison Maia (Thalisson Kelven, 40’/1ºT), Luizão, William Matheus; Jonas, Anderson, Matheus Galdezani; Rildo, Neto Berola (Alecsandro, 25’/2ºT) e Henrique Almeida. Técnico: Pachequinho

FLUMINENSE: Júlio César; Lucas, Reginaldo (Frazan, 16’/1ºT), Nogueira (Renato, 2’/2ºT) e Léo; Marlon Freitas, Orejuela e Wendel; Gustavo Scarpa, Richarlison e Pedro (Marcos Jr., 40’/2ºT). Técnico: Abel Braga

VEJA AINDA: 

Fluminense recusa acordo com a Dryworld e mantém processo, diz portal

Novela envolvendo a contratação do lateral-esquerdo Marlon ganha novo capítulo

Por Explosão Tricolor

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail:explosao.tricolor@gmail.com