Com inteligência, Fluminense garante classificação na altitude com direito a recado da torcida na arquibancada




O Fluminense carimbou sua vaga para a fase de oitavas de final da Copa Sul-Americana. Na cidade de Quito, no Equador, a equipe tricolor venceu a Universidad Católica pelo placar de 2 a 1. Agora, o time de guerreiros aguarda a definição do seu adversário da próxima fase que será conhecido somente no dia 2 de agosto, quando a LDU receberá o Bolívar em Quito. No primeiro jogo, realizado em La Paz, na Bolívia, o time local venceu os equatorianos pelo placar de 1 a 0.

Na primeira etapa, o Fluminense teve que segurar o ímpeto da Universidad, que encontrou espaços na defesa tricolor em algumas oportunidades. Cifuentes, artilheiro da Copa Sul-Americana, abriu o placar aos 17′ e empolgou ainda mais o time da casa, que parou em Júlio César em duas outras oportunidades. Henrique Dourado, na reta final da primeira etapa, aos 38′, fez valer a fama de “Ceifador” e deixou tudo igual. Alívio do Fluzão na altitude Quito!

Após o intervalo, Abel Braga sacou o meia-atacante Marcos Junior para a entrada do zagueiro Renato Chaves. O Fluminense continuou amarrando o jogo para não se desgastar tanto, mas aos 15′, o time de guerreiros virou o placar! Richarlison viu a movimentação do volante Marlon Freitas e descolou bela enfiada. O volante dominou, invadiu a área e bateu fraco. A bola desviou em Meneses na tentativa de corte e matou o goleiro Galíndez!

Depois do segundo gol, o Fluminense apenas administrou com inteligência a vitória para evitar um desgaste ainda maior. Classificação garantida e um recado na arquibancada do estádio: “QUE VENHA A LDU”  

O elenco do Fluminense se reapresentará na sexta-feira, no Centro de Treinamento Pedro Antônio, para iniciar a preparação para o duelo contra a Ponte Preta, válido pela décima sétima rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada às 16h, no Estádio Moisés Lucarelli. Ocupando a décima segunda colocação, o Fluminense terá que vencer a equipe de Campinas para se reaproximar do G-6.

FICHA TÉCNICA
UNIVERSIDAD CATÓLICA 1X2 FLUMINENSE

Data/Horário: 26/7/2017, às 19h15 (de Brasília)
Estádio: Olímpico Atahualpa, em Quito (EQU)
Árbitro: Dario Herrera (ARG)
Auxiliares: Ezequiel Brailovsky (ARG) e Ivan Nuñez (ARG)
Renda/Público: Não divulgados.

Cartão amarelo: Gastón Gil, Léon e Oñate (UNI); Orejuela (FLU)
Cartão vermelho: Não houve.

GOLS: Cifuente (1-0, 17’/1ºT), Henrique Dourado (1-1, 38’/1ºT) e Marlon Freitas (1-2, 15’/2ºT)

UNIVERSIDAD CATÓLICA: Galíndez; Meneses, Oñate, Godoy, Prado (Caicedo, 20’/2ºT); Gastón Gil, León, Defederico; Ibarra (Jonathan Lucas, 34’/2ºT), López e Cifuente – Técnico: Gustavo Díaz

FLUMINENSE:  Júlio César; Mateus Norton, Henrique, Frazan e Léo (Marlon, 28’/2ºT); Orejuela, Marlon Freitas e Wende (Calazans, 18’/2ºT)l; Marcos Júnior (Renato Chaves, Intervalo), Richarlison e Henrique Dourado  Técnico: Abel Braga

Por Explosão Tricolor / Foto: Rodrigo Souza / Explosão Tricolor

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail:explosao.tricolor@gmail.com