Fluminense se une e monta grande mobilização para confortar Abel Braga e família




A família pó de arroz amanheceu triste, mas cheia de amor para confortar o treinador Abel Braga e todos os seus familiares. A torcida do Fluminense fará uma concentração nas Laranjeiras, a partir das 10h (de Brasília), para demonstrar total apoio a Abel, cujo filho João Pedro, 19 anos, faleceu no sábado. Durante o dia e a noite passados, especialmente no velório, personalidades do Tricolor se uniram pelo comandante.

O presidente Pedro Abad esteve com Abel Braga a partir do recebimento da notícia. Foi até o apartamento dele. Apesar da dor, o treinador demonstrou preocupação com o compromisso do Tricolor. Foi informado, pelo mandatário, da tentativa de adiamento – proposta aceita posteriormente por Ponte e CBF. Alexandre Torres, gerente de futebol, Marcelo Teixeira, diretor da base e do Samorin, também estiveram próximos ao técnico. Michael Simoni, diretor de saúde, foi quem cuidou dos tramites burocráticos, como a liberação do corpo no Instituto Médico Legal.

No velório, realizado no Salão Nobre das Laranjeiras, em uma cerimônia restrita a familiares e amigos, sem presença de jornalistas e torcedores, assim como será o enterro, neste domingo, no Memorial do Carmo, adversários políticos de Abad apareceram. Mário Bittencourt, candidato derrotado na última eleição, e Sandro Lima, o Sandrão, que apoiou Celso Barros, foram prestar solidariedade a Abel. Rodrigo Caetano, diretor executivo do Flamengo, idem – os dois trabalharam juntos no Fluminense. Fernando Carvalho e Giovanni Luigi, ex-dirigentes do Internacional, clube que Abelão também comandou, marcaram presença após deixar Porto Alegre às pressas. Tite, técnico da Seleção, fez o mesmo.

Vários jogadores do elenco tricolor, membros da comissão técnica e funcionários do clube também estiveram no velório e o farão no enterro. O grupo está de folga no domingo, e a reapresentação deve ser na segunda-feira à tarde. Na quarta-feira, o Fluminense enfrenta o Sport, no Recife. Não há uma definição sobre a participação de Abel.

Segundo o jornalista Hector Werlang, do portal GloboEsporte.com, o Fluminense entende que o momento é de privacidade e respeito – Pedro Abad decretou luto oficial por três dias. Não se debateu o futuro. Leomir, companheiro histórico de Abel, e Edevaldo de Freitas, promovido de Xerém no começo do ano, são os auxiliares da comissão técnica e poderiam comandar o time em caso de necessidade.

Depois de treinar o Al-Jazira, Abel escolheu o Fluminense para ficar mais próximo da família. Recusou ofertas de diversos times. A última, do Porto, de Portugal, no começo de julho. Está totalmente integrado no clube, sendo um dos seus maiores defensores.

Por Explosão Tricolor / Fonte: GloboEsporte.com / Foto: Fluminense FC

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail:explosao.tricolor@gmail.com