Copa Sul-Americana: Conheça um pouco sobre a atual LDU




Quase oito anos depois de terem realizado a decisão da Copa Sul-Americana, Fluminense e LDU voltam a se encontrar na competição continental. Agora, o confronto que promete fortes emoções, será válido pelas oitavas de final. Ainda sem a confirmação oficial das datas dos dois duelos, o novo encontro das duas equipes, que também decidiram a Taça Libertadores da América em 2008, já anda mexendo com a torcida tricolor. Diante deste cenário, o Explosão Tricolor realizou um pequenos balanço da atual LDU para que os nossos leitores fiquem por dentro do adversário do Fluminense. Confira abaixo:

Principal destaque: Hernán Barcos. O Pirata está em sua segunda passagem pela LDU, e é ídolo por lá. É o principal nome da equipe de Gustavo Munúa, sendo o jogador que mais atuou em 2017 e mais marcou gols na temporada. O argentino disputou 26 partidas e marcou 11 gols em 2017.

Jogada mais explorada: Como o atacante Barcos é a referência da equipe equatoriana, os laterais John Naváez e Aníbal Chalá vão com frequência à linha de fundo. A LDU é uma das equipes que mais cruzam bolas na área adversária na atual edição da Copa Sul-Americana. Esse tipo de jogada pode ser um diferencial na altitude de Quito.

Reforço recente: O meia Sherman Cárdenas, que defendeu recentemente o Atlético-MG, Vitória e Atlético Nacional, da Colômbia, acertou com a LDU em julho e fez sua estreia na segunda fase da Copa Sul-Americana. 

Aproveitamento em Casa na temporada: Jogar no Estádio Casa Blanca sempre foi um diferencial para a LDU e um grande pesadelo para os adversários. Com 2.734 metros acima do nível do mar, o estádio tem capacidade para 41.575 espectadores, e, em torneios mata-mata, se transforma num grande caldeirão. Nas campanhas dos títulos da Taça Libertadores 2008 e Copa Sul-Americana 2009, a equipe equatoriana não perdeu nenhum jogo no estádio, entretanto, na atual temporada, o aproveitamento tem sido mais modesto. Em jogos válidos pelo Campeonato Equatoriano e Copa Sul-Americana, a LDU possui cinco vitórias, oito empates e duas derrotas no Casa Blanca. Foram 25 gols marcados e 16 sofridos pela equipe de Liga de Quito. 

VEJA AINDA:

Watford ainda não pagou ao Fluminense pela compra do atacante Richarlison 

Copa Sul-Americana: Veja como ficou o chaveamento das oitavas de final

A bola agora está com a diretoria (Por Vinicius Toledo)

Por Explosão Tricolor

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail:explosao.tricolor@gmail.com