História recente de jogadores que saem do Figueirense para o Fluminense sempre termina em grandes títulos




Robinho é o novo reforço do Fluminense

A contratação do atacante Robinho, que pertencia ao Atibaia-SP, mas estava atuando no Figueirense, só poderá ser avaliada se foi boa ou não, quando o jogador entrar no gramado com a camisa tricolor, entretanto, um fato chama muita atenção na história recente do Fluminense: sempre quando o Tricolor das Laranjeiras contrata um jogador do Figueirense, logo depois acaba conquistando um título de grande expressão. Confira a lista com os jogadores que saíram do clube catarinense para entrarem para a história do Fluminense:

Cícero e Soares – O meia Cícero e o atacante Soares se destacaram no Figueirense durante a temporada de 2006. No início de 2007, a dupla foi contratada pelo Fluminense. Cícero conseguiu se firmar entre os titulares e Soares foi uma das principais opções no banco de reservas do Tricolor durante da campanha do título da Copa do Brasil.  

Cícero e Soares ganharam a Copa do Brasil 2007

Marquinho – O meia chegou ao Fluminense no início de 2009. Fez parte do inesquecível time de guerreiros e fez o gol que livrou o clube do rebaixamento mais certo da história do futebol mundial. Ainda foi vice-campeão da Copa Sul-Americana no mesmo ano. Em 2010, o meia foi titular durante boa parte da campanha da equipe que conquistou o tricampeonato brasileiro.

Bruno – O lateral-direito fez um grande Campeonato Brasileiro com a camisa do Figueirense durante a temporada de 2011. Com a venda do Mariano, o Fluminense acertou a contratação do Bruno. Resultado: o jogador foi titular da equipe que conquistou o último título estadual do Fluminense e o tetracampeonato brasileiro.  

Ainda poderíamos incluir na lista o volante Diogo, que fez parte do time de guerreiros em 2009 e foi titular durante boa parte da conquista do tricampeonato brasileiro. O jogador saiu do Grêmio para o Fluminense em maio de 2009, entretanto, Diogo pertencia ao Figueirense.

Agora é aguardar a estreia do Robinho com a camisa tricolor e ver se ele dará sequência ao bom histórico dos ex-jogadores do Figueirense no Fluminense. na atual temporada, o Tricolor ainda disputa o título da Copa Sul-Americana e busca o bicampeonato da Copa da Primeira Liga. Com relação ao Campeonato Brasileiro, o Fluminense não possui mais chances de conquistar o título.  

VEJA AINDA:

Ex-goleiro do polêmico Fluminense x Atlético-PR de 1996 é anunciado como o novo treinador da equipe sub-20 tricolor

Abel Braga coloca o elenco para treinar forte duas situações que andam “derrubando” o Flu na temporada

Richarlison estreia de forma decisiva no Campeonato Inglês

Duelo entre Santos e Fluminense terá três opções de transmissão pela TV

Contando com o pagamento do Watford, Fluminense busca empréstimo com instituição financeira

Por Explosão Tricolor 

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail:explosao.tricolor@gmail.com