Em coletiva, Abel Braga fala sobre retorno do Sornoza, Atlético-MG, reforços e muito mais. Confira!




Após o treino realizado ontem, o treinador Abel Braga concedeu uma entrevista coletiva no Centro de Treinamento Pedro Antonio. Confira a íntegra da entrevista:

Sornoza
Abel Braga: Sornoza se encontra bem, mas, por vezes, sente o ritmo. Para este jogo, ainda não deve fazer parte do grupo. Se mantivermos os 11, seria a primeira vez (que repetimos o time) na rodada 21. É algo surreal.

Semana de treinos
Abel Braga: A diferença de treinamento é incrível. O rendimento individual sobe de forma absurda. E talvez a gente possa repetir a equipe pela primeira vez em todo o campeonato. Se mantivermos os 11, seria a primeira vez na rodada 21. É algo surreal. Estamos tentando isso, buscando superação. É muito difícil. 
Fica pesado fazer sempre a questão individual. Muitos times passaram por muita mudança. Ninguém teve aqui as 9 cirurgias que tivemos. Fratura, ligamento, um negócio estranho. Estamos levando. Cada dia que passa com mais entusiasmo.

Vencer dois jogos seguidos
Abel Braga: Temos de confiar no nosso trabalho. É uma competição difícil, não há medicamento para ganhar dois jogos consecutivos. Para gente, tem sido ainda mais complicado. Temos 16 ou 17 meninos em um grupo. O rendimento, então, oscila. Vamos para dois jogos dentro de casa e esperamos mudar o retrospecto. Se conseguirmos, será muito bom. De qualquer forma, em sete jogos fora de casa, a gente não perde. Isso é positivo. Significa que a equipe não tem medo de enfrentar ninguém. Pagamos o preço por não repetir o time desde que começou o campeonato. Temos um grupo, posso te falar com certeza, que não se encontra em nenhum outro lugar, um ambiente como o nosso. Aqui se preza o respeito, a hierarquia. Depois da primeira lesão, a do Scarpa, tivemos um momento bom. Perdemos o Sornoza, são três meses, um turno de campeonato. Não é fácil. Perdemos ainda Renato Chaves, Wellington, Luiz Fernando. Quando começa a encontrar solução, se perde, como foi com o Calazans.

Robinho e Richard
Abel Braga: Robinho encantou no jogo-treino de ontem. Atuou pelos dois lados do campo. É inteligente e rápido. Ele sabe tirar da frente. Perdemos Maranhão, Calazans, Lucas Fernandes, Osvaldo, todos os jogadores de lado. Estou repondo com Romarinho, assisti a 4 jogos. Procurei me informar com Geninho, é aposta minha. É jogador extremamente atrevido. Acho que faz falta isso no mercado. Cada vez a marcação é mais forte, há menos espaço. Ele é o tipo de jogador que é o Wellington Silva. Tomara que possa repetir aqui. Já o Robinho e o Richard é mais pesquisa do scout.

 

Atlético-MG
Abel Braga: Atlético-MG foi bem no último jogo, vai vir aqui marcar alto. É um time qualificado, era um dos candidatos ao título, mas isso não significa nada. A gente tem tido bom rendimento. Estamos variando de sexto a décimo, mas atuamos de igual para igual. A tendência é de que os jogadores se soltem, o nosso coletivo começa a melhorar.

Robinho é o substituto de Richarlison
Abel Braga: Robinho, sim. O Romarinho é mais parecido com Wellington Silva. Robinho finaliza muito bem. Não tem tanta presença de área, pelo o que vi ontem. Mas ele encantou. A gente fica esperançoso. Não é um jogador comum, tanto que era disputado por mais dois clubes. Tivemos de adiantar a negociação por causa desse aspecto. Ele ficou dois jogos fora, então, tem de melhorar a parte física. Por isso, nem treinou comigo. Vi hoje um grupo mais leve, como fez bem a folga de dois dias. Ontem, fizeram trabalho muito forte. Hoje era para eles estarem mais cansados. A resposta foi muito boa.

Por Explosão Tricolor / Fonte: GloboEsporte.com / Foto: 

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com