Seguimos firmes!




Quando os torcedores já ensaiavam críticas afiadas como “agora é correr atrás dos 47 pontos”, “time sem raça” e o tradicional “Fora Abad” nas redes sociais, o gol do menino Pedro aos 41 do segundo tempo lavou a alma da torcida tricolor.

Mas esse não foi apenas o gol da classificação. Representou muito mais do que isso. A garotada comandada pelo Abelão conseguiu superar o fantasma da LDU, algo que nem a máquina de 2008 e nem o time de guerreiros de 2009 foram capazes de fazer. Obviamente vão dizer que esta é uma versão muito mais fraca do time equatoriano, o que eu concordo totalmente, mas também acho que a torcida pode sim depositar mais confiança nesse time.

Depois do jogo de ida no Maraca, o que vi foram muitos tricolores que chegaram a jogar a toalha, sem nenhuma esperança de que suportaríamos a altitude de Quito. A fé da torcida do Fluminense foi profundamente abalada nos últimos anos, e isso se reflete na baixa média de público recente e o índice insignificante de associação.

Mas como já chegamos a ver o Fluminense na terceira divisão do futebol nacional, sabemos da capacidade de superação que está enraizada na nossa camisa. Sendo assim, não podemos deixar de apoiar a garotada durante os 180 minutos decisivos do Fla-Flu memorável que vem pela frente.

A Sul-Americana foi definida como prioridade ainda no início do ano e o time conseguiu chegar entre os 8 melhores. Estamos a seis batalhas de conquistá-la, num título que se alcançado, será muito valorizado justamente pela eliminação de dois rivais muito notáveis (LDU e Flamengo).

O time dos caras é bom e sem dúvida alguma melhor que o nosso no papel, mas temos valores como Scarpa, Sornoza, Robinho (entrou bem ontem), Wellington Silva (em fase terrível, mas sabemos da qualidade dele), Ceifador (artilheiro de tudo você imaginar), Wendel, Douglas (voltou bem demais da lesão), entre outros. Dá pra passar!

Que João de Deus nos abençoe. Queremos a copa!

Curtas

⁃ Está difícil de confiar nessa defesa. Espero que o Abel faça alguns ajustes, entre eles sacar o Nogueira do time imediatamente.

⁃ Pedro, sempre criticado, queimou a língua de muitos tricolores, inclusive a minha.

⁃ Não entendi a opção do Abel de deixar o Sornoza no banco. Além da qualidade técnica que fala por si, o cara é equatoriano e está acostumado a jogar na altitude. Ainda bem que não nos custou a vaga.

⁃ Chega desse esquema com três volantes. Continuamos tomando gols bobos e pra piorar perdemos o poder de fogo lá na frente. Se quisermos passar do Flamengo, tem que mudar logo. Orejuela vem mal há muito tempo, Abel não está enxergando isso?

⁃ Caminho até uma possível decisão: Sport ou Junior Barranquilla-COL na semi, Libertad-PAR (eliminou a gente nas oitavas da Libertadores de 2011), Nacional-PAR, Racing-ARG ou Independiente-ARG (sete vezes campeão da Libertadores) na final. Só pedreira!

Lucas Aquino

Loja---02

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com