Conforme noticiamos no último domingo, o Fluminense oferecerá ao seu sócio-torcedor, no mês de outubro, uma oportunidade de negócio. Com uma rede de lojas franqueadas ainda incipiente, o clube pretende expandir sua presença no mercado e oferece 50% de desconto para o sócio-torcedor que quiser abrir um negócio deste tipo.
No mês que vem, todos os integrantes do Programa Sócio Futebol poderão comprar uma franquia cujo investimento inicial cairá para R$ 17,5 mil (quiosque) e R$ 30 mil (loja). Fora este investimento inicial, o custo estimado para o empreendimento varia de R$ 70 mil a R$ 200 mil. O Flu embolsa parte do capital empregado na compra e também uma fatia das vendas totais.
Se comparado aos rivais locais, o Fluminense, com três unidades, é o que tem menos opções de lojas com produtos oficiais do clube. Com 50 pontos, o Flamengo lidera a lista e é seguido por Vasco (10) e Botafogo (4). As partes não falam sobre projeções, mas os mercados do Rio de Janeiro e Espírito Santo são os maiores alvos.
– O sócio-empreendedor é um vínculo direto entre o Sócio Futebol, o clube e a instituição. É um projeto firme e sólido que reflete uma via de mão dupla com retorno para todos os envolvidos – afirmou Danilo Verrillo, gerente de expansão da Meltex, empresa que cuida da rede de lojas do Tricolor.
Segundo a proposta orçamentária aprovada para 2017, o licenciamento está embutido no montante que será gerado pelo futebol no ano. O clube estima faturar R$ 163, 9 milhões com o seu carro-chefe, e a exploração da marca é estratégica para que a meta seja ao menos batida. Com dívidas na casa dos R$ 430 milhões, o Fluminense prevê um déficit de R$ 75,9 milhões neste primeiro ano de gestão do presidente Pedro Abad. Procurado para comentar sobre a iniciativa, o Flu preferiu não se manifestar.
VEJA AINDA:
+ Difícil entender o Fluminense da turma do presidente Pedro Abad (por Vinicius Toledo)
+ Novo terceiro uniforme do Fluminense: confira os detalhes da camisa, short e meião
+ Jornalista divulga lista com os valores das folhas salariais dos vinte clubes da Série A
+ Estudo de consultoria aponta os vinte clubes mais valiosos do país. Confira os valores
Por Explosão Tricolor / Fonte: UOL / Foto: Divulgação