A derrota do último domingo para o Palmeiras pelo placar de 1 a 0, em duelo válido pela vigésima quinta rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense perdeu por 1 a 0 para a equipe alviverde, em pleno Maracanã, poderia ter sido ainda pior. Segundo a comissão de arbitragem da CBF, o árbitro da partida, Anderson Daronco, errou a não marcar um pênalti para a equipe paulista, ainda na primeira etapa do jogo.
O lance ocorreu aos 25 minutos, quando o atacante Dudu recebeu de Willian e foi derrubado na entrada da área tricolor pelo lateral-esquerdo Léo. O árbitro da partida ignorou o lance e mandou o jogo seguir.
Veja a análise completa da CBF:
“Partida: Fluminense 0 x 1 Palmeiras, no Maracanã
Descrição do lance: Ao tentar chutar a bola, jogador defensor dá um pontapé em seu adversário dentro da área penal. Árbitro nada marca.
Aplicação da regra: Um tiro livre direto ou tiro penal será concedido a favor da equipe adversária do jogador que tentar ou praticar um pontapé em um adversário. Se o árbitro considerar a infração como imprudente, a decisão disciplinar não dever ser aplicada”.
O Fluminense volta a jogar no próximo domingo, 1º de outubro, contra o Grêmio, em Porto Alegre. O duelo será válido pela vigésima sexta rodada do Campeonato Brasileiro.
VEJA AINDA:
+ Difícil entender o Fluminense da turma do presidente Pedro Abad (por Vinicius Toledo)
+ Terceiro uniforme já tem previsão de lançamento
+ Copa Sul-Americana: Presidente do Fla se manifesta sobre mando de campo em duelo contra o Flu
+ Grêmio ganha três reforços de peso para o duelo contra o Fluminense
Por Explosão Tricolor / Fonte: O DIA / Foto: Divulgação